Notícia

Incentivador do tênis de mesa na Região Norte do Brasil, Sergio Rufino completa 80 anos de idade

Ainda em plena atividade, veterano foi um dos responsáveis por difundir a prática do esporte no Amazonas

Por Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/03/2023 21h00


O tênis de mesa tem se firmado como um dos esportes que mais se desenvolve no Brasil, seja pelo trabalho da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), federações e clubes, quanto pela abnegação dos praticantes da modalidade de Norte e Sul do país. Alguns deles têm dado importante contribuição a esse desenvolvimento. É o caso do veterano Sergio Rufino de Oliveira.

Sergio Rufino de Oliveira foi, juntamente com um grupo de amigos, um dos pioneiros na prática da modalidade no Estado do Amazonas, ainda na década de 1960. Ele, que nesta quinta-feira (23), completou 80 anos de idade, ainda está bastante ativo nas mesas, dando exemplo aos mais jovens de que esporte é vida.

Sergio pratica a modalidade no Dojo Nic Netto, uma associação de tênis de mesa situada em Manacapuru, Amazonas, que surgiu do resultado da reunião de um grupo de ex-jogadores, onde a principal finalidade é exaltar a modalidade, repassar ao público seus benefícios e manutenção da saúde.

O legado de Sergio Rufino, atleta veterano da Associação de Praças da Polícia Militar do Amazonas, consiste no crescimento do tênis de mesa na Região Norte. A prática foi trazendo novos adeptos e com a criação da Vila Olímpica, ganhou força e destaque nacional.

O esporte amazonense deve muito a Sergio Rufino, que nos mostra que não há idade para sua prática.  

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações