Notícia

Brasileiros avançam à fase eliminatória no primeiro dia do Aberto Paralímpico do Brasil

Finais das disputas individuais acontecem neste sábado (25), com transmissão da ITTF no Youtube

Thiago Gomes segue na luta por medalha na classe 11. Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

24/03/2023 19h34


O primeiro dia de Aberto Paralímpico Fa20 do Brasil terminou e nossos atletas seguem vivos na luta por medalhas nas disputas individuais depois de um dia repleto de duelos pela fase de grupos. 

A competição, que começou hoje e termina no próximo domingo (26), tem como sede o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e conta com a transmissão do canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa no YouTube. Confira todos os resultados aqui.


Brasileiros avançam às semifinais e já garantem medalhas

Na classe 1, Aloisio Lima será o representante do Brasil na fase eliminatória. Ele encara o argentino Fernando Eberhardt, às 10h. Já na classe 3, três brasileiros na disputa. David Freitas encara Yorick Adjal, da França. Jean Padilha e Fábio Silva se enfrentam no outro confronto da classe. Assim, um atleta do Brasil já está garantido na final. 



Após vencer dois dos três duelos que teve no grupo 2 da classe 5, Carlos Eduardo Moraes avançou às semifinais e agora enfrenta o francês Nicolas Savant-Aira. O duelo está marcado para este sábado (25), às 10h.

Na classe 9, três brasileiros estão entre os quatro semifinalistas. Lucas Carvalho e Guilherme Ifanger jogam às 10h e já garantem um atleta do Brasil na final. No outro jogo da classe, Luis Costa Ribeiro encara o indiano Dattaprasad Chougule, no mesmo horário. 

Nas semifinais da classe 11, uma disputa entre Brasil e Hong Kong. Enquanto Lucas Hansen enfrenta Chung Yan Leung, Thiago Simões joga contra Wai Lok Wan. Ambos os confrontos acontecem às 10h.

Nas disputas femininas, seis entre as oito semifinalistas são do Brasil. Nos jogos das classes 3-5, Joyce Oliveira e Marliane Santos se enfrentam às 10h30. Ao mesmo tempo, a brasileira Thaís Severo encara a chilena Tamara Leonelli.



Na classe 8, as brasileiras Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda jogam às 10h30. Na outra semifinal da classe, Elem Silva duela com Florencia Perez, do Chile, também às 10h30. Pela classe 10, Claudio Massad aguarda o vencedor do duelo entre Gabriel Antunes e Carlos Carbinatti.

Outros brasileiros em busca de medalha

Além dos atletas já classificados às semifinais, outros 15 brasileiros estão classificados para as quartas de final do Aberto Paralímpico do Brasil. Na classe 4, Eziquiel Babes e Alexandre Ank representam nosso país. Já na classe 6 Fernando Oliveira, Felipe Oliveira e Goutier Rodrigues brigam pelo pódio.

Pela classe 7, Paulo Salmin, Paulo Henrique Fonseca e Israel Stroh seguem vivos na luta por medalhas. Gustavo Laskosky, Jean Mashky, Lucas Grilo, Francisco Wellington e Luiz Filipe Manara estarão na disputa da classe 8. Já Gabriel Antunes e Carlos Carbinatti se enfrentam em busca de uma vaga nas semifinais da classe 10. 

Nas classes 2 masculina e feminina, 6-7 feminina, 9 feminina, 10 feminina e 11 feminina, a disputa por medalhas acontece em grupo único e serão definidos na manhã deste sábado. Entre os brasileiros que seguem na disputa por medalhas nestas categorias estão nomes como Bruna Alexandre, Guilherme Costa, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos. 


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações