Notícia

Seletiva Nacional Olímpica de Jovens começa neste domingo (26) em São Paulo

Competição distribui vagas para Campeonato Sul-americano

Líder do rangkin do Absoluto A, Victória Strassburger disputa a competição Sub-19. Foto: Miriam Jeske/CBTM

25/03/2023 19h50


Vai começar a Seletiva Nacional Olímpica de Jovens! De 26 a 28 de março, o torneio acontece em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e funcionará como classificatória para representar a Seleção Brasileira nos Campeonatos Sul-americanos Sub-13 - em Assunção, no Paraguai - e Sub-15 e Sub-19 - em Rosário, na Argentina. As três competições acontecem no mês de maio.

Confira os grupos e programação da competição

Ao todo, serão distribuídas seis vagas na Seletiva (duas em cada categoria, nos gêneros masculino e feminino).

Para definição da primeira vaga, os competidores de cada categoria e gênero são divididos em grupos de até 4 atletas. Todos se enfrentam dentro de sua respectiva chave e os dois melhores colocados avançam para a fase eliminatória. O campeão e a campeã garantem lugar no Campeonato Sul-americano.

Para a segunda vaga, o processo se repete. Porém, desta vez, o atleta e a atleta campeões da primeira etapa, já garantidos no Campeonato Sul-americano, não fazem parte dessa segunda rodada. Novamente os competidores são divididos em grupos, com os melhores de cada chave se classificando para a fase eliminatória, até a final, quando o vencedor garante a segunda vaga.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações