Notícia

CBTM e Life Pong mergulham de cabeça no tema do Dia Mundial do Tênis de Mesa: a sustentabilidade

WTTD é comemorado mundialmente neste 23 de abril; campanha de reciclagem de materiais diversos tem início nesta data, buscando ajudar outros mesa-tenistas

Foto de Arquivo: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

23/04/2023 10h00


O domingo, dia 23 de abril, é um dia de festa para toda a comunidade do tênis de mesa. Afinal, é comemorado mundialmente o Dia Mundial do Tênis de Mesa. Neste ano, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) definiu como tema a sustentabilidade. Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a Life Pong, patrocinadora oficial do TMB Platinum, resolveram mergulhar de cabeça neste tema, com uma nova ação.

A ideia é fazer uma grande mobilização de reciclagem de materiais. Mesas, bolinhas, raquetes, borrachas, pisos, enfim, tudo o que não sirva mais para um atleta, associação, clube ou projeto e ainda possa ter grande utilidade para outros mesa-tenistas será arrecadado a partir desta data e doado posteriormente.

“Trata-se de um tema prioritário para nossa presidente, Petra Sörling. Desde que ela foi eleita, tinha como meta fazer algo sobre sustentabilidade e surgiu a oportunidade agora, no Dia Mundial do Tênis de Mesa. É algo prioritário nos dias de hoje, já que precisamos fazer o planeta mais sustentável. E acreditamos que esta será uma grande colaboração da nossa parte, já que muitos materiais são descartados no alto rendimento, quando serviriam para a iniciação de atletas em diversos pontos do Brasil”, destaca o presidente da CBTM e vice-presidente da ITTF, Alaor Azevedo.

O ponto de arrecadação das doações será a Academia Life Pong (Rua Augusta 1.836 – Cerqueira César – São Paulo – SP). A própria Life Pong também irá doar alguns materiais para esta campanha. Ao final do ano, será apresentado um balanço das doações e destinado a projetos e atletas que necessitem desta ajuda.

Além disso, a ação será intensificada junto ao público do tênis de mesa durante as etapas de TMB Platinum e os dois WTT marcados para esta temporada, com um ponto de recolhimento de doações.

“Acredito que esta campanha possa ajudar bastante o tênis de mesa, pois possibilita que outros clubes possam ter acesso à materiais que estariam fora da realidade deles. É muito gratificante para a Life Pong poder colaborar num momento como este para o tênis de mesa mundial e espero que outros clubes possam contribuir também para esse momento. Queremos fazer com que mais pessoas joguem, que não deixem de jogar por falta de material. Parabéns ao tênis de mesa, por estarmos chegando neste momento importante”, diz Henrique Narita, fundador da Academia Life Pong.

WTTD

O Dia Mundial do Tênis de Mesa ou World Table Tennis Day (WTTD) é comemorado anualmente em abril desde 2015. É o dia de celebrar o tênis de mesa, assim como a universalidade e inclusão social que o esporte representa. A partir deste ano e no futuro, a ITTF comemorará em 23 de abril, homenageando Ivor Montagu, organizador do primeiro Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em 1926 e fundador e primeiro presidente da ITTF.

Neste ano, a sustentabilidade é o tema proposto pela ITTF. O lema é “Pense de forma sustentável, aja agora”. Segundo a entidade, este é um evento onde todos podem mostrar seu amor e apreço pelo planeta e pela prosperidade das pessoas, devendo participar para tornar o mundo melhor, mais forte e mais sustentável por meio da modalidade.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações