Notícia

Ana Moser realiza a primeira visita a um espaço de tênis de mesa como ministra do Esporte

Titular da pasta do Esporte visitou o Centro de Formação Olímpica no Ceará e secretário do paradesporto do Ministério conversou sobre perspectivas para o tênis de mesa paralímpico

Ana Moser, acompanhada de vários políticos e dirigentes, visita o espaço do tênis de mesa no CFO. Foto: Helene Santos

Por CBTM, con informações do Governo do Ceará e da Federação dos Mesatenistas do Ceará.

27/04/2023 18h30


A ministra do Esporte, Ana Moser, esteve, nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, para uma série de eventos relacionados a esportes na capital cearense. Acompanhada do governador do Ceará, Elmano de Freitas, e do secretário dos Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, a ministra visitou o Centro de Formação Olímpica (CFO) e assinou um memorando visando investimentos na área esportiva no Estado.

Esta foi a primeira vez que Ana Moser visitou um espaço dedicado ao tênis de mesa desde que assumiu a pasta. No local, dentro do CFO, ela esteve acompanhada do secretário do paradesporto do Ministério do Esporte, Fábio Augusto; do presidente da Federação dos Mesatenistas do Ceará – FMC, Valberto Almeida; do diretor paralímpico da FMC, Eugênio Sales; de Roberto Medeiros e Onassis Santos, diretores da FMC; e do técnico Alexandrino Monteiro.

Além disso, os dirigentes da Federação do Ceará tiveram uma conversa bem produtiva com o secretário Fábio Augusto. “Nossa conversa girou em torno do crescimento do paradesporto no Ceará e das novas perspectivas que estão se abrindo para essa modalidade, como é o caso da implantação do Centro de Referência Paralímpica nas dependências do CFO, cujo Termo de Convênio com o Comitê Paralímpico Brasileiro já se encontra firmado”, adianta o dirigente. 

Memorando

O memorando assinado por Ana Moser prevê a implantação do projeto piloto do programa Rede de Desenvolvimento do Esporte, um pacto com o Estado do Ceará para levar o esporte a quem não tem acesso.

“Nós temos uma ministra absolutamente comprometida com o esporte, e que temos a compreensão, pela a sua história, que ela expressa do entendimento do esporte. A importância que ele tem no alto rendimento, mas também a importância que ele tem para as nossas comunidades, para a nossa saúde, para as nossas famílias”, pontuou o governador do Ceará, Elmano de Freitas.

“A minha intenção aqui, como uma nova ministra, de um ministério renovado, é cumprir uma missão que foi dada pelo presidente Lula, de querer fazer uma revolução no esporte do Brasil”, destacou Ana Moser. “Então, nós estamos hoje aqui com o governador para assinar um memorando de intenção e, dessa forma, nos juntarmos para desenhar estratégias e buscar os apoios necessários e trazer recurso novo pro esporte. Então, viemos aqui para aprender, para construir juntos e levar [o Ceará] como uma referência para outros lugares do Brasil”, explicou.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações