Notícia

Brasil inicia disputa do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro nesta quinta-feira (4)

Competição acontece em Podgorica, capital do país do Sudeste da Europa, entre os dias 4 e 7 de maio e conta com 13 representantes brasileiros

Brasileiros ajustam últimos detalhes antes da estreia em Montenegro

03/05/2023 14h50


O Brasil está pronto para mais um desafio do calendário internacional. Após bater o recorde de pódios no Aberto Paralímpico do Brasil, em São Paulo, nossos atletas iniciam mais uma competição nesta semana: o Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro.

O torneio, que acontece entre quinta-feira e domingo (4 a 7 de maio), será realizado em Podgorica, capital do país do Sudeste da Europa, e conta com a participação de 13 atletas brasileiros. Pelo feminino, o Brasil terá nove mesa-tenistas na disputa por medalhas: Catia Oliveira (classe 1-2), Thais Severo e Marliane Santos (classe 3), Joyce Oliveira (Classe 4), Sophia Kelmer e Lethicia Lacerda (classe 8), Jennyfer Parinos e Danielle Rauen (classe 9) e Bruna Alexandre (classe 10). 

Já no masculino serão quatro representantes: Paulo Salmin e Israel Stroh (classe 7), Lucas Carvalho (classe 9) e Claudio Massad (classe 10). 

''Teremos uma competição diferente do que foi o Aberto da Itália, da Espanha e do Brasil, quando iniciamos o trabalho depois da pré-temporada. Agora estamos na continuação do nosso trabalho. Tivemos um mês para ajustar o que observamos nestas competições que disputamos no mês de março. Montenegro e Eslovênia (próximo compromisso) serão dois desafios de um nível superior, com várias classes contando com os melhores ranqueados. Teremos testes de excelente qualidade a um pouco mais de um ano para Paris 2024 e isso vai nos dar uma direção do que precisamos acertar e manter'', explicou Paulo Molitor, técnico da Seleção Paralímpica.



O Brasil já vai à mesa nesta quinta-feira (4) e os atletas disputam, durante todo o dia, as partidas da fase de grupos das categorias individuais. Assim, no primeiro dia de competição, os brasileiros buscam avançar às fases eliminatórias e até garantir as primeiras medalhas em Montenegro. 

A competição será transmitida pelo canal oficial da ITTF no Youtube. Confira aqui os grupos e os jogos dos atletas brasileiros no Aberto Paralímpico de Montenegro. 
 

ATLETA CLASSE
Catia Oliveira Classe 1-2
Marliane Santos Classe 3
Thais Severo Classe 3
Joyce Oliveira Classe 4
Israel Stroh Classe 7
Paulo Salmin Classe 7
Lethicia Lacerda Classe 8
Sophia Kelmer Classe 8
Danielle Rauen Classe 9
Jennyfer Parinos Classe 9
Lucas Carvalho  Classe 9
Bruna Alexandre Classe 10
Claudio Massad Classe 10


''Nos preparamos muito bem para essas duas competições fortíssimas - Montenegro e Eslovênia - sabendo que aos atletas da China voltariam a disputar a competição. É muito bom jogar contra os melhores para nivelar nosso jogo. Achamos muito importante ter esses campeonatos fortes para ajustar tudo até o fim do ano para o Pan. Espero me sentir bem e feliz jogando aqui. Teremos jogos muito difíceis, mas vou buscar me sentir bem, assim como nos treinamentos'', completou Danielle Rauen.



 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações