Notícia

Poços de Caldas-MG receberá a 6ª edição do TMB Challenge Plus

Competição acontece a partir desta sexta-feira (5) e conta com atletas de oito estados

Luiz Filipe Manara disputa a Classe 8 do TMB Challenge Plus de Poços de Caldas/MG. Foto: Bruno Ruas/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

04/05/2023 16h00


A 6ª edição do TMB Challenge Plus está chegando com a promessa de grandes jogos e muita emoção em terras mineiras. Entre sexta-feira e domingo (5 a 7 de maio) Poços de Caldas irá receber atletas de oito estados para os duelos que serão disputados no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves. No total, 342 inscrições foram realizadas. 

Além dos atletas de Minas Gerais, o TMB Challenge Plus de Poços de Caldas/MG ainda terá participantes da Bahia, do Ceará, do Distrito Federal, de Goiás, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo

O evento ainda contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Alaor Azevedo. Como curiosidade, ele retorna  cidade como dirigente, mais de 50 anos após ter atuado por lá quando atleta.


Campeões das últimas edições esperam repetir desempenho em Poços de Caldas

Sofia Kano, vice-líder do ranking do Absoluto A, mais uma vez encabeça a briga pelo lugar mais alto do pódio. A atleta do Clube de Tênis de Mesa Jacareí/SP conquistou três medalhas de ouro (Absoluto A, Sub-21 e Sub-19) no último fim de semana, em Recife/PE

Antes disso, Sofia já havia vencido a principal categoria feminina em Cascavel/PR e no Rio de Janeiro/RJ

Além dela, outras 17 atletas estarão na disputa pelo Absoluto A feminino, incluindo a parceira de equipe Maria Chiquetto e Giovanna Faria, campeã do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro de 2020.

Já a principal disputa masculina também conta com um medalhista ouro no último fim de semana: Abimael Menezes, campeão do Absoluto A em Marília/SP. Ele estará na disputa com Lucas Paiva, que representa Minas Gerais, Richard Pinheiro, campeão do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro de 2020, Luigi Yamane, Leonardo Iizuka e outros 15 atletas. 

Competição paralímpica

Na disputa paralímpica, destaque para Luiz Filipe Manara, atleta da classe 8, que já disputou os Jogos Paralímpicos e esteve no último Mundial Paralímpico, em 2022, em Granada, na Espanha, e Carlos Carbinatti, atleta da classe 10, que também participou dos Jogos Paralímpicos.

Pelo feminino, Aline Ferreira, atleta classe 7, disputará seus compromissos contra atletas da classe 10 em Minas Gerais. Assim como Manara, ela também esteve na Espanha no ano passado para a disputa do Campeonato Mundial Paralímpico.

Confira a programação geral do evento

05/05 (Sexta-feira) A partir das 8h

  • Individual Olímpico: Rating
  • Individual Olímpico: Pré-Mirim, Mirim, Juvenil

06/05 (Sábado) A partir das 8h
  • Individual Olímpico: Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude, Sênior/Lady, Veteranos e Absolutos;
  • Individual Paralímpico (Classe 01 a 11)

07/05 (Domingo) A partir das 8h
  • Individual Olímpico - continuação : Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude, Sênior/Lady, Veteranos e Absolutos; 
  • Individual Paralímpico - continuação (Classe 01 a 11)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações