Notícia

Dani Rauen e Jennyfer Parinos se classificam às semis e garantem primeira medalha brasileira nas disputas de duplas do Aberto de Montenegro

Outro seis brasileiros aguardam os jogos deste domingo (7) para definirem a classificação às fases eliminatórias

Danielle Rauen e Jennyfer Parinos enfrentam dupla da China em busca da vaga na final em Montenegro. Foto de arquivo: André Soares/CBTM

06/05/2023 18h30


Após conquistarem sete medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico de Montenegro, os atletas do Brasil foram à mesa para o primeiro dia de jogos das disputas em duplas. Com parte das partidas da fase de grupos realizadas, uma dupla brasileira já garantiu medalha neste sábado (8).

Em WD20, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos venceram os dois jogos contra as adversárias do grupo 1 e conquistaram a classificação às semifinais na liderança da chave. Neste domingo (7) elas enfrentam as chinesas, Mei Li Liu e Chunxiao Hou, às 6h40 (horário de Brasília). 

Se vencerem Dani e Jenny definem o topo do pódio mais uma vez contra atletas da China, já que a outra semifinal será disputada entre Wenjuan Huang e Meng Liu contra Xiaoging Zhao e Guiyang Xiong. A grande final da categoria está marcada para às 8h40. A competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube.

Já na disputa de WD5, Cátia Oliveira e Thaís Severo enfrentaram duas duplas da China e ficaram na segunda colocação da chave, com uma vitória e uma derrota, em disputa de fase única. Por ter apenas três duplas, a categoria não teve disputa por medalhas, mas as brasileiras garantiram pontos importantes para o ranking. 

Seis brasileiros definem a vida em Montenegro neste domingo 

Se duas duplas do Brasil já enfrentaram os jogos da fase de grupos neste sábado (6), outros seis brasileiros ainda aguardam os duelos de domingo para conhecerem seus caminhos na sequência do Aberto Paralímpico. 

É o caso de Catia Oliveira e Bart Brands, da Bélgica, Marliane Santos e Peter Mihalik, da Eslováquia, e da dupla Thaís Severo e Boris Travnicek, também da Eslováquia, nas disputas de XD7. 

Já em XD14, Lethícia Lacerda, que faz dupla com Bobi Simion, da Romênia, foi superada na primeira partida da chave contra os chineses Shuo Yan e Rui Wang por 3 sets a 2 e precisa vencer o segundo jogo para ter chances de classificação. O duelo será contra a dupla do Cazaquistão Raushan Orynbayeva e Azamat Orazbek às 5h.

Sophia Kelmer e Lucas Carvalho lideram o grupo 3 da disputa de XD17 com uma vitória e uma derrota. A dupla do Brasil aguarda o último confronto da chave para confirmar a continuidade na competição disputada em Podgorica.

Cláudio Massad, fazendo dupla com o belga Marc Ledoux em MD18, conquistou apenas uma vitória na fase de grupos e ficou na terceira colocação da chave, não avançando no torneio. O mesmo aconteceu com Joyce Oliveira e Marliane Santos em WD10. As brasileiras ficaram na terceira colocação do grupo 1 e se despediram da categoria. 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações