Notícia

Brasil conquista bronze em duplas com Dani Rauen e Jennyfer Parinos e encerra participação no Aberto Paralímpico de Montenegro com oito medalhas

Próximo compromisso dos atletas brasileiros será na terça-feira (9), no Aberto Paralímpico da Eslovênia

Jennyfer Parinos e Danielle Rauen formaram a única dupla não chinesa nas semifinais da disputa de WD20 em Montenegro

07/05/2023 18h00


O Brasil encerrou a participação no Aberto Paralímpico de Montenegro neste domingo (7) com oito medalhas na bagagem. Após conquistarem quatro pratas e três bronzes nas disputas individuais, os atletas brasileiros foram mais uma vez representados no pódio neste último dia de competição. 

Jennyfer Parinos e Danielle Rauen foram às semifinais das disputas de WD20 e enfrentaram as chinesas Mei Li Liu e Chunxiao Hou. As brasileiras foram superadas pelas adversárias por 3 sets a 2, com parciais de 4/11, 9/11, 11/9, 11/8 e 7/11 e ficaram com o bronze. Vale ressaltar que Danielle e Jennyfer formaram a única não chinesa nas semifinais da categoria.

''Apesar da derrota na semifinal, em um jogo super apertado, ontem ganhamos de uma dupla chinesa super forte e percebemos ainda mais que o trabalho está sendo bem feito. Estamos no caminho certo. Vamos ajustar alguns detalhes paro o campeonato da Eslovênia. Estamos felizes vendo nossa evolução e o nível alto jogando juntas.'', explicou Jennyfer Parinos, falando da campanha ao lado de Danielle Rauen, que complementou.

''Me senti muito bem jogando aqui, desde o início. Fiz uma preparação da minha parte mental com a minha psicóloga Bruna e da minha parte física com o preparador físico Felipe e a fisioterapeuta Cris, todos parte da nossa equipe da CBTM . Isso me ajudou muito para chegar muito bem em todos esses aspectos. Cheguei com a parte física muito rápida e a parte mental muito forte. Acho que esses dois aspectos foram meu diferencial. Seguindo com a parte tática dos técnicos aqui .(em Montenegro). Unindo tudo, me senti muito bem e feliz jogando. Eu e a minha psicóloga chamamos de ''zona ideal''.

Brasileiros ficam a um passo de medalhas em duplas

Nas disputas de XD7, três atletas do Brasil se despediram nas quartas de final e ficaram a um jogo do pódio. Marliane Santos, que fez dupla com Peter Mihalik da Eslováquia, foi superada pela dupla da França Florian Merrien e Flora Vautier. No fim da disputa, os atletas franceses ficaram com o ouro.

Já as duplas Catia Oliveira e Bart Brands, da Bélgica, e Thaís Severo e Boris Travnicek, da Eslováquia, também se despediram do Aberto de Montenegro nas quartas enfrentando as duplas chineses Panfeng Feng e Ying Zhoue, e Xingyuan Guo e Juan Xue, respectivamente.

Em XD14, a brasileira Lethícia Lacerda, que fez dupla com Bobi Simion, da Romênia, enfrentou a dupla Chao Chen e Jingdian Mao, da China. No duelo, revés por 3 sets a 2 para a dupla que ficou com a medalha de prata da categoria.

Sophia Kelmer e Lucas Carvalho também ficaram a um jogo do pódio em Montenegro. A dupla brasileira encarou Juan Gonzalez, da Espanha e Lucie Hautiere, da França. Na mesa, 3 sets a 0 para os adversários.

''Sabia que ia ser muito difícil pela volta dos chineses ao cenário na corrida para Paris 2024, mas nós,brasileiros, tivemos vitórias sobre eles muito significativas. O processo está sendo  muito bem feito e fico feliz por isso. Trabalhamos muito diariamente por isso. Seguimos fortes para mais uma etapa da Eslovênia, onde enfrentaremos uma competição fortíssima também. Seguimos focados'', finalizou Danielle Rauen. 

Atletas do Brasil seguem na Europa para mais uma competição

Após as disputas em Montenegro os atletas brasileiros seguem para jogar o Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia. A competição, que começa na próxima terça-feira (9), será transmitida pelo canal oficial da ITTF no Youtube e a cobertura dos atletas brasileiros você acompanha pelas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e pelo site da CBTM.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações