Notícia

Brasil terá 16 representantes no Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia, que começa nesta terça-feira (9)

Competição acontece na cidade de Lasko, leste do país europeu, até o sábado (13)

Guilherme Costa será um dos representantes brasileiros na classe 2. Foto: Miriam Jeske/CBTM

08/05/2023 14h30


 Após conquistar oito medalhas no Aberto Paralímpico de Montenegro, o Brasil já tem um novo compromisso do calendário internacional nesta semana. De terça-feira a sábado (9 a 13 de maio), a cidade de Lasko recebe 16 atletas brasileiros para o Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia.

 Nas disputas femininas o Brasil será representado por nove atletas: Cátia Oliveira (classe 2), Marliane Santos (classe 3), Joyce Oliveira (classe 4), Lethicia Lacerda e Sophia Kelmer (classe 8), Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (classe 9), Bruna Alexandre (Classe 10) e Evellyn dos Santos (classe 11).

Já Guilherme Costa (classe 2), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7), Lucas Carvalho (classe 9), Claudio Massad e Gabriel Antunes (classe 10) e Thiago Gomes (classe 11) jogam nas disputas masculinas. Os atletas brasileiros também estarão nos jogos de duplas masculinas, femininas e mistas na competição que acontece no leste da Eslovênia.

''Fizemos grandes jogos, contra adversários super complicados em Montenegro. Ganhamos e fizemos jogos equilibrados contra os chineses, que são os melhores do mundo e isso mostrou mais uma vez que estamos no caminho certo visando nosso grande objetivo que é Paris 2024. O Aberto da Eslovênia será mais uma competição super forte, praticamente uma mini Paralimpíadas. Teremos classes com todos os principais atletas jogando e será um grande teste para os nossos atletas.'' analisou o treinador da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa, Paulo Molitor.


Danielle Rauen e Jennyfer Parinos conquistaram o bronze nas disputas de WD20 em Montenegro. Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

''Os torneios na Europa são sempre muito disputados. Os jogos já foram bastante difíceis em Montenegro e agora temos a etapa do Circuito Mundial Paralímpico com a dificuldade mais alta, com os melhores do mundo jogando. Em Montenegro fiquei a um jogo da medalha no individual e em duplas, mas fiquei muito feliz com meu desempenho. Espero conseguir repetir essa performance e desempenhar bem mais uma vez para surpreender os favoritos na Eslovênia'', explicou Lucas Carvalho.


Lucas Carvalho busca repetir o bom desempenho que teve nos jogos em Montenegro. Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM

A competição será transmitida pelo canal oficial da ITTF no Youtube. Confira aqui os grupos e os jogos dos atletas brasileiros no Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia. 
 

ATLETA CLASSE 
Cátia Oliveira Classe 2
Guilherme Costa Classe 2
Marliane Santos Classe 3
Joyce Oliveira Classe 4
Israel Stroh Classe 7
Paulo Salmin Classe 7
Lethicia Lacerda  Classe 8
Sophia Kelmer Classe 8
Danielle Rauen Classe 9
Jennyfer Parinos Classe 9
Lucas Carvalho Classe 9
Bruna Alexandre Classe 10
Claudio Massad Classe 10
Gabriel Antunes  Classe 10
Evellyn dos Santos Classe 11
Thiago Gomes Classe 11


Lethicia Lacerda estará na disputa da classe 8. Foto de arquivo: Miriam Jeske/CBTM



 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações