Notícia

Com direito a dobradinha, Brasil conquista o título do Sul-Americano no sub-13 masculino

Flávio Coelho e Vinícius Rech fizeram campanha irretocável em Assunção e trouxeram o ouro; brasileiros ainda somaram duas pratas e três bronzes nesta quinta-feira

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

11/05/2023 22h45


O Brasil brilhou no alto do pódio em Assunção, no Paraguai. Nesta quinta-feira (11), a equipe masculina sub-13, formada por Flávio Coelho e Vinícius Rech, conquistou o título da competição, com uma campanha irretocável: perderam três sets em todo o torneio. Na decisão, dobradinha brasileira, com a equipe B do país, formada por Argemiro Mory e Victor Thiófilo, faturando a prata, após 3 a 0 no placar.

Coelho e Rech eram os favoritos nesta categoria, pela maior experiência que acumula nas competições internacionais de base. Coelho, por exemplo, já faturou algumas medalhas de competições do WTT Youth Contender, contra atletas de várias partes do mundo. Na semifinal, eles perderam o primeiro set em toda a competição, na vitória sobre a Argentina B, por 3 a 0. E seguiram na mesma toada na decisão entre os brasileiros, com uma vitória por 3 a 2 e dois triunfos por sets diretos.

Além da prata de Argemiro Mory e Victor Thiófilo, o Brasil também marcou presença na decisão do sub-11 masculino. Curiosamente, com sua equipe B, formada por Joaquim Rodrigues e Artur Leite. Eles venceram na semifinal o time A do Brasil, com Igor Tengan e Henrique Osaka, por 3 a 1. Na decisão, caíram para o Equador A, por 3 a 0.

Mais dois bronzes fecharam o dia conquistas do Brasil em Assunção. O primeiro veio na categoria sub-11 feminino, com Sarah Weizman e Alice Barros. Elas fizeram um jogo bem parelho contra a equipe B do Equador, mas acabaram caindo no quinto confronto, perdendo por 3 a 2.

Logo depois, foi a vez do sub-13 feminino. Karoline Gruchoski e Isabela Paterno bem que tentaram e fizeram quatro jogos bem equilibrados contra a equipe principal do Chile, ganhando um e perdendo dois deles por 3 a 2. Assim, acabaram superadas por 3 a 1, ficando em terceiro lugar na disputa.

“Os resultados foram excelentes na categoria por equipes, encerramos a participação com pódio em todas as categorias, mostrando a força de todo o conjunto. Estamos confiantes de que vamos bem fortes nas duplas e individual”, disse o técnico Fernando Shiguetomi

Confira a lista das medalhas conquistadas nesta quinta-feira:

Sub-13 Masculino - Ouro (Flávio Souza e Vinicius Rech) e prata (Argemiro Mory e Victor Thiófilo);

Sub-13 Feminino – Bronze (Karoline Gruchoski e Isabela Paterno);

Sub-11 Masculino - Prata (Artur Leite e Joaquim Rodrigues) e bronze (Igor Tengan e Henrique Osaka);

Sub-11 Feminino - Bronze (Sarah Weizman e Alice Jacinto).


Veja a programação dos próximos dias no Sul-Americano:

Sexta, 12 – Duplas – Fases Eliminatórias até as semifinais;

Sábado, 13 – Individual – Fase de Grupos e Oitavas de Finais;

Domingo, 14 – Individual – Oitavas, Quartas, Semifinais e Finais / Duplas – Finais.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações