Notícia

Cinco duplas brasileiras disputam as finais do Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13

Decisão dos títulos acontece no próximo domingo; Brasil já conquistou mais um bronze, na categoria sub-11 masculino

Seis duplas brasileiras estarão presentes no pódio. Foto: Federação Paraguaia de Tênis de Mesa.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

12/05/2023 23h00


Mais um dia de grandes vitórias brasileiras em Assunção, no Paraguai. Nesta sexta-feira (12), dia inteiramente dedicado aos jogos entre duplas no Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13 , os mesa-tenistas do país brilharam novamente, classificando cinco parcerias para as finais da competição, que serão todas realizadas no domingo (14). Além disso, conquistaram um bronze, no sub-11 masculino.

O maior destaque é da categoria sub-13 masculino, que fez repete a dobradinha obtida no torneio de equipes. Flávio Coelho e Vinícius Rech encaram Argemiro Mory e Victor Thiófilo na decisão, marcada para 17h (horário de Brasília). Única dupla de bye no torneio, Coelho e Rech repetiram a grande atuação das equipes e ainda não perderam sets neste torneio de duplas.

No sub-13 feminino, o Brasil não terá representantes no pódio. Karoline Gruchoski e Isabela Paterno caíram nas oitavas de final para as chilenas Catalina Ramirez e Ignácia Jimenez, por 3 a 2. Valentina Saravi e Ana Imai foram eliminadas na mesma fase, para as argentinas Florencia Aufiero e Malena Perez: 3 a 1.

Vinicius Rech e Isabela Paterno representam o país na decisão de duplas mistas sub-13. Após três vitórias nesta sexta-feira, eles enfrentam os peruanos Estebán Muñoz e Kiara Tafur, às 17h30.

Na categoria sub-11, o Brasil estará representado nas disputas de duplas mistas e femininas. Nas mistas, Artur Leite e Alice Barros encaram os equatorianos Boris Villavicencio e Ivanna Medranda, às 17h30. Igor Tengan e Sarah Weizman caíram na fase de 32. No feminino, Alice Barros e Sarah Weizman terão pela frente Ivanna Medranda e Sara Reyes, também do Equador, às 16h30.

No sub-11 masculino, Igor Tengan e Henrique Osaka subirão ao pódio para pegar as medalhas de bronze. Eles perderam na semifinal para os argentinos Luca Marcial e Valentino Villegas, por 3 a 0. Artur Leite e Joaquim Rodrigues por pouco também não garantiram medalha: caíram nas quartas de final, para os equatorianos Boris Villavicencio e Josue Perez, por 3 a 1.

O sábado será inteiramente dedicado aos primeiros jogos das disputas individuais. Veja a lista de finais brasileiras de duplas do domingo:

16h30 – Sub-11 Feminino - Alice Barros e Sarah Weizman x Ivanna Medranda e Sara Reyes (ECU).

17h – Sub-13 Masculino - Flávio Coelho e Vinícius Rech x Argemiro Mory e Victor Thiófilo.

17h30 – Sub-13 Mistas - Vinicius Rech e Isabela Paterno x Estebán Muñoz e Kiara Tafur (PER).

17h30 – Sub-11 Mistas - Artur Leite e Alice Barros x Boris Villavicencio e Ivanna Medranda (ECU)

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações