Notícia

Sorteio define os adversários dos brasileiros no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa

Evento aconteceu nesta manhã em Durban; Bruna estreia contra asiática, Calderano encara porto-riquenho e demais terão adversários do Top 15 mundial pela frente

Vitor Ishiy terá adversário alemão na primeira rodada do Mundial. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

18/05/2023 14h50


Os mesa-tenistas brasileiros já sabem qual será o caminho que terão de percorrer no Campeonato Mundial Individual e de Duplas de Tênis de Mesa, que começa neste sábado (20) e segue até o outro domingo (28), em Durban, na África do Sul. O sorteio das chaves aconteceu nesta quinta-feira, no Coastlands Hotel Musgrave, na cidade onde será disputado o torneio.

Principal atleta do país, Hugo Calderano (6° do ranking) enfrentará o porto-riquenho Brian Afanador (74°) na fase de 128. Os horários dos jogos ainda não foram divulgados pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). No caminho do brasileiro, ele poderá ter pela frente, nas quartas de final, o chinês Wang Chuqin, atual número 2 do mundo. Depois, numa hipotética semi, o tricampeão mundial e bicampeão olímpico Ma Long ou o número 8 do ranking, Lin Gaoyuan, ambos chineses também.

Os outros brasileiros no masculino também não encontraram vida fácil. Vitor Ishiy (90°) encara o alemão Qiu Dang, décimo do ranking mundial. Eric Jouti (174°) terá o adversário mais complicado de estreia entre os homens: o sueco Truls Moregard, sétimo do mundo.

No feminino, vida igualmente dura para as nossas representantes. Bruna Takahashi, 37ª do ranking mundial, vai pegar uma adversária asiática na estreia: a sul-coreana Suh Hyo Won, 45ª da lista. Luca Kumahara tem o desafio mais complicado: encara a porto-riquenha Adriana Diaz, 11ª do mundo.

Duplas

Os duelos de duplas também foram definidos nesta quinta-feira. Parceria número 12 do mundo, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi estreiam no torneio de duplas mistas contra os sérvios Dimitrije Levajac e Izabela Lupulesku. Eric Jouti e Luca Kumahara vão enfrentar os luxemburgueses Eric Glod e Sarah De Nutte.

No torneio de duplas masculinas, Eric Jouti e Vitor Ishiy terão pela frente uma parceria sul-africana: Theo Cogill e Chetan Natoo. Nas duplas femininas, Bruna Takahashi e Luca Kumahara vão enfrentar as tchecas Zdena Blaskova e Katerina Tomanovska.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações