Notícia

Em Durban, Bruna Takahashi busca sua melhor participação em Campeonatos Mundiais Adultos

Fortalecida mentalmente, a brasileira almeja chegar ao grupo das 16 melhores atletas do evento, um feito inédito para o tênis de mesa feminino nacional

Bruna Takahashi quer mostrar na Africa do Sul a sua evolução nas mesas. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

19/05/2023 13h30


Bruna Takahashi está determinada a alcançar um feito inédito no Campeonato Mundial deste ano. Com base em seus recentes resultados, busca pela primeira vez chegar às dezesseis melhores posições do torneio, um objetivo viável. A competição terá início neste sábado (20) em Durban, na África do Sul, marcando o retorno do evento ao continente africano após 84 anos. No primeiro jogo do torneio, Bruna enfrentará a sul-coreana Suh Hyo Won, atualmente na 45ª posição do ranking, neste sábado, as 6h20 (de Brasília). O Star+ e os canais ESPN transmitem a competição ao vivo.

A mesa-tenista brasileira compartilhou sua evolução em relação ao último Mundial e como isso a motiva a sonhar com uma posição mais elevada. Ela reconhece que alcançar o Top 16 e, posteriormente, o Top 8 são objetivos possíveis dentro de seu planejamento, considerando que já chegou a figurar anteriormente no Top 17 do ranking mundial. “Acredito que evoluí bastante e isso me dá mais motivação em saber que posso ir mais longe”, analisou a campeã mundial infantil de 2015.

Além do seu crescimento como jogadora no exterior, Bruna destaca a importância do desenvolvimento técnico e sua maturidade pessoal como mulher. Ela acredita que se conhecer melhor e aprender coisas novas contribuem para ter uma mentalidade forte e estar preparada para enfrentar qualquer desafio. “No exterior competimos em nível alto e quanto mais você se conhece, quanto mais aprende coisas novas, mais você consegue ter uma boa mente, estando preparada para qualquer situação”, disse.

Considerando o valor histórico de suas conquistas no tênis de mesa feminino brasileiro, Bruna expressa seu desejo de atingir patamares ainda mais elevados. Ela aspira demonstrar que as mulheres podem alcançar grandes feitos e, dessa forma, contribuir para o reconhecimento do tênis de mesa nacional. “Não tenho ideia do nível que quero atingir, porém gostaria de ir o mais longe possível, conquistando minhas metas pessoais e mostrando o que nós, mulheres, somos capazes de alcançar”, concluiu.

O Campeonato Mundial é considerado o torneio mais desafiador da modalidade, superando até mesmo os Jogos Olímpicos em termos de dificuldade. Além de contar com um maior número de partidas, um fator importante que aumenta a complexidade da competição é a ausência de limitação quanto ao número de atletas por país. Nas Olimpíadas, apenas dois atletas de cada nação podem competir no individual, enquanto no Mundial não há essa restrição. Ou seja, jogos sempre difíceis, em qualquer etapa.

Além do torneio individual feminino, Bruna fará dupla com Luca Kumahara na competição de duplas femininas e com Vitor Ishiy na disputa de duplas mistas.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações