Notícia

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy vencem dupla da Sérvia na estreia e avançam nas disputas de duplas do Campeonato Mundial

Eric Jouti e Bruna Takahashi foram superados na estreia do individual e se despediram da disputa

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy seguem vivos em duplas. Foto: WTT

20/05/2023 18h00


O Campeonato Mundial de Tênis de Mesa começou neste sábado (20) e o Brasil teve um dia super agitado em Durban, na Africa do Sul. Neste primeiro dia de competição, três atletas brasileiros foram à mesa e o principal resultado veio com a dupla Bruna Takahashi e Vitor Ishiy.

Estreando na disputa de duplas mistas, a dupla número 12 do mundo encarou os sérvios Dimitrije Levajac e Izabela Lupulesku (dupla número 30 do mundo) pela fase 32 avos de final. No duelo, vitória de Bruna e Vitor pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 11/3, 9/11, 11/7 e 12/10. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Com o resultado, os brasileiros avançaram à fase 16 avos de final e agora enfrentam a dupla número 67 do mundo, Xin Ru Wong e Yen En Pang, de Singapura. 

Já pelo individual, Bruna Takahashi e Eric Jouti tiveram seus primeiros compromissos também neste sábado. Enfrentando Suh Hyo Won, da Coreia do Sul, a brasileira número 37 do mundo fez jogo duro, mas não conseguiu avançar. Com parciais de 3/11, 11/6, 11/8, 8/11, 2/11 e 9/11, a adversária número 45 do ranking mundial conquistou a vitória e a classificação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



Número 174 do ranking, Eric Jouti encarou um dos favoritos na  estreia do Campeonato Mundial: Truls Moregard, atual número 7 do mundo. Na mesa, vitória do sueco por 4 sets a 0, com parciais de 6/11, 8/11/ 4/11 e 4/11

Domingo cheio de compromissos para o Brasil em Durban

Principal atleta do país, Hugo Calderano fará sua estreia no Mundial neste domingo (21). O número 6 do mundo encara o porto-riquenho Brian Afanador (74°) na fase 64 avos de final. O duelo acontece às 15h30 (horário de Brasília) e conta com a transmissão do Star+. 

Antes disso, ainda na parte da manhã, é a vez de Bruna Takahashi e Luca Kumahara iniciarem a campanha na disputa de duplas. Às 7h, elas enfrentam Zdena Blaskova e Katerina Tomanovska da República Tcheca. O canal oficial do WTT no Youtube transmite a partida

Confira aqui as mesas dos atletas brasileiros nos compromissos deste domingo (21)

Às 9h40 Vitor Ishiy e Eric Jouti representam o Brasil nas disputas de duplas masculinas no Mundial. Eles jogam contra os donos da casa Theo Cogill e Chetan Natoo pela fase 32 avos de final. Já às 13h30, Luca Kumahara duelo contra a porto-riquenha Adriana Diaz, 11ª do mundo.

Além da partida de Hugo Calderano, a parte da tarde terá mais dois compromissos brasileiros, às 16h10. Pelo individual masculino, Vitor Ishiy enfrentará o alemão Dang Qiu na fase 64 avos de final. Já a dupla Eric Jouti e Luca Kumahara duela contra Sarah De Nutte e Eric Glod, de Luxemburgo, em duplas mistas. 



 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações