Notícia

Desafio das Estrelas do Tênis de Mesa celebra parceria de sucesso entre o Instituto J&F e a CBTM

Evento foi realizado na moderna quadra da instituição de ensino e contou com a presença de ídolos da modalidade

Victoria Strassburger e o público presente ao Desafio na Arena J&F. Foto: Acervo Pessoal.

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

22/05/2023 18h00


Educação de excelência, voltada para formar jovens gestores de negócios, e tênis de mesa, um esporte cujos pilares são dedicação, trabalho e realização. Essa identificação de objetivos está resultando numa parceria de sucesso entre o Instituto J&F (escola pertencente ao grupo empresarial do mesmo nome) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

O ponto alto desta união foi celebrado no último domingo (21), com o Desafio das Estrelas de Tênis de Mesa, evento realizado no moderno ginásio da instituição de ensino, a Arena Instituto J&F, em São Paulo. Um local idealizado para ser um dos principais palcos atuais da modalidade no país.

O evento reuniu ídolos e alguns dos principais atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros, que foram divididos em duas equipes: a Azul, com Bruna Alexandre, Wesley Rosa, Israel Stroh e Danielle Rauen; e a Verde, com Victória Strassburger, Paulo Salmin, Hugo Hoyama e Athyla Naoki. Um show de tênis de mesa, para delírio de uma animada plateia numa inesquecível manhã dominical. 

Palco do Desafio das Estrelas, a Arena J&F (onde são ministradas as aulas de Educação Física da grade curricular da instituição de ensino) possui infraestrutura de altíssimo nível. O ginásio conta com o piso adequado, 16 mesas Thibar (de cor preta), redes e porta toalhas à disposição dos praticantes, que durante as aulas têm três professores à disposição.

O ginásio possui 16 câmeras móveis, com profissionais especializados e estrutura de imagem invejável até para muitos canais de transmissão esportiva. Ou seja, instalações de primeiro mundo para a prática do esporte.

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Vilmar Schindler, falou sobre a parceria e também sobre a estrutura do ginásio.

"A escola é algo de outro mundo, uma educação voltada para cargos diretivos de gestão das empresas do grupo J&F. A procura é grande, mas há um intenso processo seletivo. E a Educação Física lá é tênis de mesa", disse, explicando:

"O ginásio está totalmente adequado ao nosso esporte. O piso, por exemplo: quando não está sendo praticado tênis de mesa, é utilizado um sobrepiso. Lá, cabem 12 mesas, e eles adquiriram 16. A parte de audiovisual, os telões, tudo de alto nível".

Segundo o dirigente da CBTM, a parceria será de muito sucesso. Entre os planos da entidade, há planejamento de realizar treinamento de seleções no local, uma vez que as instalações são totalmente adequadas para a realização de um trabalho de excelência.

Tocadores de Negócios

Escola de negócios do Instituto J&F, a Germinare BUSINESS é responsável por formar jovens líderes gestores de negócios, os Tocadores de Negócios, sendo voltada para estudantes que, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. Seu modelo de ensino trabalha simultaneamente habilidades técnicas e conteúdos acadêmicos. E no que diz respeito à Educação Física, o tênis de mesa foi escolhido como o esporte mais adequado à filosofia da instituição.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações