Notícia

Líder do ranking em casa e quatro atletas do Top 10 na disputa pelo Absoluto A feminino: São José receberá a 7ª edição do TMB Challenge Plus

Competição contará com atletas de seis estados e terá como sede o Centro Arena Multiuso de São José

Allan Sarmento é o líder do ranking do Absoluto A masculino e terá o apoio dos torcedores. Fotos: Miriam Jeske/CBTM

25/05/2023 16h40


O calendário do Tênis de Mesa brasileiro deste fim de semana está repleto de emoções por todo o país e contará com três edições do TMB Challenge Plus. O 7º torneio de 2023 será disputado em São José, Santa Catarina, e terá como sede o Centro Arena Multiuso da cidade.

A competição, organizada pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM) receberá atletas de seis estados. Além dos mesa-tenistas de Santa Catarina, a 7ª edição do Challenge Plus terá representantes do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

No Absoluto A feminino, quatro atletas do Top 10 do ranking estarão na disputa por medalhas. Representando Santa Catarina, Lhays Storlarski, atual 8ª do ranking do Absoluto A, terá como adversárias outras 10 competidoras, incluindo a terceira do ranking Jéssica Prates, Tamyres Fusake (5ª do ranking) e Priscila Salvador, que fecha as primeiras 10 melhores colocadas.


Lhays Storlarski é um dos destaques de Santa Catarina para a 7ª edição do Challenge Plus

Líder do ranking do Absoluto A masculino e vice-campeão do TMB Platinum - Ciclo I - São Paulo/SP , Allan Sarmento encabeça a lista dos oito atletas que duelam para levar a principal categoria masculina da competição.

O carioca é atleta da TechPong Academy/Metanoia/Thibhar- SC. Luis Rodrigues, sexto do ranking, e Kauan Monteiro, 11º do ranking, ambos de Santa Catarina, também se destacam na briga pelo pódio. 

Nas disputadas paralímpicas presença confirmada da medalhista paralímpica nos Jogos Rio 2016 e medalhista de ouro no Mundial em equipes Jennyfer Parinos, na classe 9. Nas últimos dois Abertos Paralímpicos que disputou, a brasileira conquistou dois bronzes, em Montenegro e na Eslovênia.

Antes disso, neste ano de 2023, ela foi prata individual da Classe 9, ouro nas Duplas WD14-20 com Danielle Rauen e prata nas Duplas XD17 com Israel Stroh no Aberto do Brasil.



Além dela, a disputa paralímpica promete muita emoção e conta com nomes como Lucas Hansen (classe 10), Gustavo Laskosky (classe 8), Jean Padilha (classe 3) e Luciana Moura (classe 3).

Confira a programação geral do evento

26/05 (Sexta-feira)
A partir das 13:30h

• Pré-Mirim, Mirim, Juvenil;
• Premiação;

27/05 (Sábado)
A partir das 8h

• Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude, Absoluto A, Sênior/Lady e Veteranos;
• Intervalo das 12:00 às 14:00;
• Premiação;

28/05 (Domingo)
A partir das 08:00h

• Classes Paralímpicas 1-11 e Absolutos;
• Intervalo das 12:00 às 14:00;
• Premiação;
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações