Notícia

Brasil domina pódio mais uma vez e se despede do Youth Contender de Rosário com 25 medalhas

Atletas brasileiros conquistaram oito ouros, oito pratas e nove bronzes na Argentina

Brasileiros conquistaram os dois ouros e as duas pratas em disputa desta quinta-feira

25/05/2023 21h00


O Brasil encerrou sua participação no WTT Youth Contender Rosário 2023 conquistando mais dez medalhas. Nesta quinta-feira (25) foram definidos os pódios das disputas individuais Sub-19 e Sub-15, e os atletas brasileiros mais uma vez foram maioria na premiação.

Com os triunfos garantidas neste último dia de competição nossos atletas se despediram da competição com 25 medalhas na bagagem. Na Argentina, os brasileiros conquistaram oito ouros, oito pratas e nove vezes o bronze.

Parte dos atletas que estiveram no Youth Contender seguem em Rosário, já que nesta sexta-feira (26) começa o Sul-Americano das categorias Sub-19 e Sub-15. A disputa na Argentina vai até a próxima quarta-feira (31).


Laura Watanabe (prata) e Giulia Takahashi (ouro) no pódio do Sub-19 feminino

Sexta-feira de domínio brasileiro na Argentina 

O Brasil foi praticamente soberano em Rosário. Além das conquistas no Sub-17, no Sub-13 e nas disputas por duplas, o pódio do individual do Sub-19 e do Sub-15 também foi quase todo composto por brasileiros.

No Sub-19, duas finais brasileiras. No feminino, vitória de Giulia Takahashi contra Laura Watanabe. Já pelo masculino, Leonardo Iizuka bateu Kim Iwasaki na final.



Pelo Sub-15, Vitor Iwamoto não tomou conhecimento do equatoriano Juan Gonzales e levou o ouro com a vitória por 3 sets a 0. Lana Ozeki, por sua vez, garantiu o lugar mais alto do pódio vencendo a italiana Candina Sanchi também por 3 sets a 0.



O Brasil ainda conquistou quatro bronzes no Sub-15 com Lucas Romanski, Davi Fujii, Gabrielle Pincerato e Julia Hatakeyama. 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações