Notícia

Rio Grande do Norte recebe curso de treinadores 'Iniciação ao Tênis de Mesa'

Abertura do curso acontece neste sábado e turma tem 18 alunos de sete estados do país

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

02/06/2023 09h00


A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM) segue firme em seu propósito de disseminar conhecimento sobre a modalidade por todos os cantos do Brasil. Neste sábado (3), às 8h30, é a vez de mais um curso de treinadores ter início, por iniciativa da Federação do Rio Grande do Norte: Iniciação ao Tênis de Mesa.

O curso foi lançado em junho de 2021, com o objetivo de difundir o conhecimento e aumentar o número de treinadores em todo o país. Com formato padronizado, supervisão e formadores credenciados, a qualificação de novos técnicos permite o crescimento do esporte a nível nacional.

A turma deste sábado tem 18 alunos inscritos, de sete estados do país: Amazonas, Bahia, Ceará, Paraíba, São Paulo, Santa Catarina e do próprio Rio Grande do Norte. O formador responsável pelo oferecimento é Denys Victor, com Emanuele Dreveck compondo a equipe de oferecimento.

Universidade do Tênis de Mesa

A Universidade do Tênis de Mesa foi criada com o objetivo principal de abrigar um programa completo de capacitações para o desenvolvimento de treinadores, árbitros e gestores do tênis de mesa brasileiro, a fim de estimular o ingresso de novos profissionais para atuação na área e, também, o aperfeiçoamento continuado daqueles que já atuam com o tênis de mesa.

A importância da formação de mulheres neste processo é algo bem presente no planejamento da Universidade, pois ainda há uma diferença muito grande no número de profissionais entre os gêneros. A meta é tentar se aproximar ao máximo de uma igualdade, com homens e mulheres dividindo todos os espaços.

Com esta iniciativa, a CBTM pretende ajudar o desenvolvimento da modalidade, com profissionais trabalhando cada vez mais em métodos científicos e menos empíricos.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações