Notícia

Visando vaga em Paris 2024, Thiago Gomes e Evellyn Santos disputam o Virtus Global Games na França

Competição acontecerá na cidade de Vichy e dará aos campeões a primeira vaga para os jogos Paralímpicos de Paris, em 2024

Thiago Gomes em ação no Aberto Paralímpico do Brasil - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Comunicação CBTM

05/06/2023 09h30


O Virtus Global Games começou nesta segunda-feira (5) emVichy, na França. A competição internacional para atletas de alto nível com deficiência intelectual, síndrome de Down e autismo sem deficiência intelectual conta com 13 diferentes esportes e entre eles está o tênis de mesa.

Até o próximo sábado (10), dois brasileiros estarão na disputa por um grande objetivo: garantir uma vaga nos jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Mas para isso a tarefa não será simples. Thiago Gomes e Evellyn Santos (classe 11) vão precisar vencer atletas de todo o mundo em busca do título da competição.

O Virtus Global Games será transmitido através de seu site oficial . Clique aqui e veja ao vivo os jogos do tênis de mesa.


Evellyn Santos disputará a vaga contra atletas de 12 países - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Brasileiros encaram atletas do Top 10 na fase de grupos 

Os primeiros compromissos do Brasil já acontecem nesta segunda-feira, primeiro dia de competição. Na disputa masculina, Thiago terá outros 35 rivais visando o grande objetivo. Na fase de grupos, o brasileiro encara grandes desafios no grupo 2 , já que enfrenta o número 3 do ranking da classe 11, Peter Palos. O húngaro, que defende o título do Virtus Global Games, conquistou o ouro em Tóquio 2020.

Além dele o número 21 do ranking jogará contra Ka Ho Fan, de Hong Kong, e Deniss Sedelnikov, da Estônia. 

Já pelo feminino, Evellyn Santos (27ª do ranking) está na chave 5 e também terá grandes desafios em Vichy. A brasileira enfrenta duas atletas do Top 10 do ranking: a turca Ebru Acer (5ª) e a japonesa Maki Ito (10ª). Laila Sherdy, do Egito, completa o grupo.

Se conquistarem a classificação, os brasileiros voltam à mesa para os duelos das fases eliminatórias na terça-feira (6), segundo dia de jogos na França.


Thiago Gomes jogará contra o Top 3 do ranking na fase de grupos - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações