Notas Oficiais

(02-06-2023) 089-2023

Dispõe sobre os(as) atletas que necessitam de visto para competições internacionais

05/06/2023 12h20


As Lideranças de Seleções, no uso de suas atribuições estatutárias, vêm por meio desta comunicar que os(as) atletas devem estar atentos à necessidade de visto para alguns países sede de competições internacionais. 

É de responsabilidade de cada atleta solicitar o visto, caso seja necessário para participar de competições em determinados países. Recomendamos que os(as) atletas entrem em contato com a Liderança de Seleções para obter o documento oficial da Organização Local do evento, caso seja exigido no processo de solicitação do visto. 

Ressaltamos a importância de os(as) atletas estarem atentos ao prazo de solicitação do visto, uma vez que o processo pode demandar tempo para ser concluído. Recomendamos que entrem em contato com a Liderança de Seleções o mais breve possível para garantir que tenham tempo suficiente para cumprir todas as etapas necessárias. 

É importante destacar que a obtenção de visto é de responsabilidade exclusiva do(a) atleta, devendo ser providenciada com antecedência para evitar possíveis contratempos e garantir a participação nas competições internacionais. 

Por fim, informamos que a retirada dos vistos para os Estados Unidos pode apresentar particularidades e exigências específicas. Portanto, solicitamos que os(as) atletas estejam especialmente atentos(as) a esses procedimentos ao solicitar o visto para competições realizadas neste país. 

Para mais informações e orientações sobre os procedimentos de visto, solicitamos que os(as) atletas entrem em contato com a Liderança de Seleções por meio do e-mail hanna@cbtm.org.br [olímpicos] ou pelo gabriel@cbtm.org.br [paralimpicos]. Estamos à disposição para auxiliá-los(as) e fornecer as informações necessárias para o processo de solicitação de visto.
 

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações