Notícia

Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi garantem primeira medalha para o Brasil no Sul-Americano e disputam o ouro de duplas nesta terça-feira

Nas disputas individuais, Brasil segue com 100% de aproveitamento e agora encara os desafios das oitavas de final

Guilherme Theodoro e Giulia Takahashi podem garantir o primeiro ouro para o Brasil no Sul-Americano - Foto: ITTF Américas

Por Comunicação CBTM

05/06/2023 23h58


O Sul-Americano Adulto começou nesta segunda-feira (5) em Lima, no Peru e o Brasil já disputará sua primeira medalha de ouro na competição. Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi venceram seus três duelos na fase eliminatória na disputa de duplas mistas e estão na grande final da categoria.

No jogo valendo o ouro, os brasileiros encaram os chilenos Gustavo Gomez e Daniela Ortega. O duelo acontece nesta terça-feira (6), às 15h (horário de Brasília). Vale lembrar que a competição conta com a transmissão do canal oficial da ITTF Américas no Youtube.

Duplas brasileiras garantem vaga nas quartas de final em Lima

Ainda nas disputas de duplas, as quatro equipes brasileiras seguem vivas e jogam a fase de quartas de final no segundo dia de campeonato. Pelo feminino, Bruna Alexandre e Victória Strassburger garantiram a classificação às quartas vencendo Ciello Muti e Lucero Ovelar, do Paraguai, por 3 sets a 0.


Bruna Alexandre e Victória Strassburger em ação pelo Sul-Americano em Lima 

As adversárias no caminho rumo às semifinais serão as venezuelanas Roxy Gonzalez e Camila Obando. O duelo acontece nesta terça-feira (6), às 18h. Um pouco mais tarde, às 18h30, será a vez Laura Watanabe e Giulia Takahashi. As brasileiras estreiam encarando Judith Morales e Zhiying Zeng, do Chile.

O mesmo aconteceu pelo masculino. Eric Jouti e Guilherme Teodoro bateram Mauricio Davila e Fernando Fernandez, da Bolívia, por 3 sets a 0. O próximo compromisso da dupla será também pelas quartas de final, enfrentando os peruanos Rodrigo Hidalgo e Carlos Fernandez, às 19h.


Guilherme Teodoro e Eric Jouti venceram por 3 sets a 0 e estão nas quartas de final em duplas

Já Carlos Ishida e Rafael Turrini também avançaram com um placar de 3 sets a 0 contra uma dupla do Peru: Diego Kiyan e Pablo Ciguenas. O resultado leva os brasileiros ao duelo contra Alfonso Olave e Andres Martinez, do Chile, às 19h30.

100% de aproveitamento no individual e brasileiros nas oitavas de final

Nas disputas individuais do Sul-Americano Adulto, seis jogos e seis vitórias na fase 16 avos de final. Eric Jouti, Carlos Ishida, Rafael Turrini, Guilherme Teodoro, Bruna Alexandre e Victória Strassburguer venceram seus jogos e confirmaram a classificação. Já Laura Watanabe e Giulia Takahashi jogam pela primeira vez pela categoria já nas oitavas.

No masculino, Guilherme Theodoro bateu Raymundo Blanco, da Venezuela, por 4 sets a 1, com parciais de 11/9, 11/8, 9/11, 11/3 e 11/5. Na próxima fase o brasileiro enfrenta Alfonso Olave, do Chile, nesta terça-feira (6), às 13h20 (horário de Brasília). 

Eric Jouti não ficou atrás e venceu Axel Bertolo, do Paraguai, por 4 sets a 0 (11/9, 11/4, 11/2 e 11/7). Nas oitavas ele encara o peruano Rodrigo Hidalgo, também às 13h20.

Enfrentando o colombiano Santiago Montes, Carlos Ishida também avançou com parciais de 10/12, 11/7, 11/8, 14/12 e 11/9 e 4 sets a 1 no placar. Na sequência Ishida também encara um atleta da casa, o peruano Carlos Fernandez.


Carlos Ishida enfrentou o colombiano Santiago Montes na fase 16 avos 

Já Rafael Turrini derrotou Daniel Guete, da Colômbia, por 4 sets a 1 (11/8, 11/4, 6/11, 11/8 e 11/6). Visando a vaga nas semifinais, o brasileiro enfrenta Rodrigo Tapia, do Equador.


Rafael Turrini duela contra Rodrigo Tapia, do Equador, visando vaga nas semis

No feminino Bruna Alexandre deixou para trás Isabel Duffoo, do Peru: 4 sets a 1, com parciais de 11/7, 11/13, 11/7, 13/11 e 11/7. Nas oitavas de final ela enfrenta Paulina Vega, do Chile, nesta terça-feira, às 12h.


Bruna Alexandre não sentiu a pressão e venceu a peruana Isabel Duffoo

Victória Strassburger não tomou conhecimento de Nathacha Aponte, da Venezuela: 4 sets a 0 (11/8, 11/5, 11/6 e 11/7). Com resultado, a brasileira encara Judith Morales do Chile, às 12h40.

No mesmo horário joga Giulia Takahashi duela contra a atleta da Argentina, Candela Molero. Já Laura Watanabe vai à mesa um pouco mais cedo, às 12h, para enfrentar Lucero Ovelar, do Paraguai.


Giulia Takahashi está na final de duplas, mas estreia no individual nesta terça-feira (6)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações