Notícia

TMB Challenge Plus Maringá (PR): Jéssica Prates e Wesley Rosa conquistaram o ouro do Absoluto A da 10ª edição

Atletas ainda ficaram com o topo do pódio em outras duas categorias

Jéssica Prates conquistou três medalhas de ouro em Maringá - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Comunicação CBTM

06/06/2023 17h00


Maringá (PR) recebeu no último fim de semana a 10ª edição do TMB Challenge Plus. A competição, que contou com atletas de nove estados do país, foi organizada pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná e realizada na Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA).

Na mesa o destaque foi para os grandes campeões do Absoluto A. Jéssica Prates e Wesley Rosa dominaram a principal categoria do Challenge Plus de Maringá e não satisfeitos, ainda garantiram mais medalhas de ouro no torneio.

Repetindo o resultado do TMB Challenge Plus de Marília, Jéssica Prates ficou com o ouro batendo Lívia Lima num jogo super disputado, digno de uma grande final do Absoluto A feminino. Com parciais de 5/11, 11/3, 10/12, 12/10 e 11/5, a atleta do Yara Clube Marília /Academia Nelson Machado (SP) superou a adversária por 3 sets a 2 e garantiu o topo do pódio.

Mas esta não foi a única conquista de Jéssica em Maringá. A mesa-tenista de São Paulo ainda conquistou a medalha de ouro no Rating A.

Já no masculino, Wesley Rosa venceu Filipe Severino (Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul/Bunka-SP) por 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 13/11 e 15/13, e garantiu o título do Absoluto A masculino no Paraná. O atleta da Amaca (MG) ainda conquistou o topo do pódio do Sênior e do Rating B masculino.

Fala, Campeã! - Jéssica Prates - Campeão do Absoluto A Feminino

''Fui muito focada para a competição. Sabia que não ia ser fácil e acabei caindo no único grupo com quatro atletas. Consegui a classificação no primeiro lugar e isso me deu muita confiança. Enfrentei grandes adversárias nas quartas e na semifinal. Na final joguei contra a Lívia Lima, que também foi minha adversária na fase de grupos, mas ela mudou totalmente a estratégia neste jogo. Saí atrás no placar, precisei manter a calma e também mudei minha estratégia para virar. O título foi muito importante para mim pois vim de uma derrota nas quartas de final no Challenge de Florianópolis, que me fez perder posições no ranking. Estava em terceiro e caí para a sexta colocação. Sabia que o título me levaria novamente ao meu posto e fiquei muito feliz. Quero me manter entre as primeiras colocadas do ranking e sonho com uma vaga na seleção.''



Fala, Campeão! - Wesley Rosa - Campeão do Absoluto A Masculino

''É uma grande satisfação conseguir este feito. Venho seguindo meu planejamento desde janeiro e a cada evento venho corrigindo e melhorando as jogadas e situações de jogo. Quero agradecer ao secretário do esporte Davi, da cidade de Machado, onde filiamos o clube Amaca, com o senhor Zé Hernâni. Eles me apoiam nestes eventos. Gostaria de agradecer também aos meus parceiros de treinamento e incentivadores na academia WRTT. Após ter jogado o Desafio das Estrelas, organizado pela CBTM, ganhei mais motivação ainda.''



Confira aqui todos os resultados do TMB Challenge Plus Maringá-PR
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações