Notícia

Gustavo Tsuboi vence Henrique Noguti e conquista o bicampeonato do TMB Platinum, em Uberlândia

Atleta da Life Pong garantiu o topo do pódio ao vencer mesa-tenista do São Caetano do Sul/Bunka/SP por 3 sets a 0

Tsuboi garantiu mais um título do TMB Platinum, desta vez em Uberlândia - Foto: Jaime Junior/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

17/09/2023 00h05


Multicampeão e ídolo de várias gerações de amantes do tênis de mesa, Gustavo Tsuboi vai precisar de mais um espaço em sua vasta estante de troféus. O atleta da Life Pong/SP venceu Henrique Noguti (São Caetano do Sul/Bunka/SP) e garantiu o título do TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG - 2023.

Na mesa, a longa carreira do atleta de 38 anos pesou contra o talento do jovem Noguti, de apenas 19 anos, e o triunfo por 3 sets a 0 teve parcias de 11/4, 11/8 e 11/7.

Agora líder do ranking nacional, Tsuboi conquista seu segundo TMB Platinum. Em abril, ele garantiu seu primeiro ouro da maior competição de tênis de mesa das Américas ao vencer o Ciclo I, em São Paulo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


''Estou muito feliz por conquistar esse bicampeonato.Mais uma vitória para nossa academia. Quero agradecer a minha esposa que é uma pessoa muito importante na minha carreira, em segundo lugar agradecer a todo mundo da Life Pong. É uma satisfação muito grande sair campeão mais uma vez. É um grande desafio porque as pessoas criam bastante expectativa no meu desempenho e isso cria uma pressão, então meu mental teve que ser muito forte''

Diogo Silva (São Caetano/Bunka/SP) e Lucas Romanski (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP) completaram o pódio e ficaram com as medalhas de bronze.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


O JOGO

A final masculina começou estudada e a experiência de Tsuboi foi predominante desde o início. Aproveitando os erros do adversário, que demorou a entrar no jogo, o atleta da Life Pong fechou o primeiro set por 11 a 4 e iniciou o caminho para o título mostrando mais uma vez o seu jogo

Atrás no placar, Henrique Noguti abriu uma pequena vantagem na segunda parte do jogo, mas não durou muito tempo. Gustavo mais uma vez controlou o duelo e contou com as redes do adversário, que buscava superar toda eficácia que estava do outro lado da mesa. No fim do set, 11 a 8 e dois sets a zero.



A um passo do bicampeonato e cada vez mais confiante na partida, Tsuboi arriscava seus golpes e ataques com mais precisão. O jovem Henrique se esforçou e foi valente, mas com 11 a 7 no placar e 3 sets a 0,  o título mais uma vez ficou com o multicampeão, que ainda garantiu o topo do ranking nacional.
 
Serviço de jogo
Gustavo Tsuboi 3 x 0 Henrique Noguti
TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia - 2023
Data: 16/09/2023 (sábado)
Parciais: 11/4, 11/8 e 11/7


O Caminho até a final

Vindo de um vice-campeonato no Rio de Janeiro, Gustavo Tsuboi mais uma vez entrou na competição como um dos grandes favotitos ao título. Na fase de grupos, o atleta da Life Pong bateu Lucas Romanski por 3 sets a 1 e Felipe Arado por 3 sets a 0, garantindo a liderança do grupo 2.

Nas oitavas, duelo pela classificação e pela liderança do ranking nacional. Enfrentando Allan Sarmento, reeditando a final em que foi campeão em São Paulo, mais um imponente 3 sets a 0. O mesmo aconteceu nas quartas de final, contra Rafael Turrini. 

Nas semifinais, o set vencido por Diogo Silva não foi o suficiente para parar Gustavo Tsuboi que garantiu lugar na final vencendo três sets e fez a festa de parte da arquibancada do Praia Clube.

Na final, mais uma vez enfrentando uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro, mais um triunfo por 3 sets a 0 e título garantido. 




 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações