Notícia

Em sexta-feira paralímpica, terceiro dia de TMB Platinum - Ciclo I tem 13 títulos

Competição segue com duelos emocionantes e medalhas nas mais diferentes classes. Torneio continua neste sábado, com finais do Absoluto A

Terceiro dia de disputas do TMB Platinum - Ciclo I teve muitas emoções - Foto: Mauricio Val/FVimagem/CBTM

Por João Santana

01/03/2024 19h42


O terceiro dia de disputas do TMB Platinum - Ciclo I foi dedicado aos atletas paralímpicos. Nesta sexta-feira (1), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, grandes confrontos deram sequência à competição. No total, foram 13 títulos, nas mais diferentes classes masculinas e femininas.

A competição continua neste sábado (2), com jogos das categorias Absoluto. Principal modalidade, o Absoluto A terá as finais masculina e feminina neste quarto dia de evento. O SporTV trasmitirá, a partir das 19h (de Brasília), as partidas das semifinais.



Dina Abreu foi campeã na Classe 6 -  Foto: Mauricio Val/FVimagem/CBTM

Nos jogos desta sexta-feira, Thais Severo conquistou o título na Classe 3 feminina, enquanto Fábio Silva foi campeão na Classe 3 masculina. Já na Classe 6, Dina Abreu levou a medalha de ouro no feminino, e Felipe Oliveira repetiu o feito no masculino.

Outras duas classes tiveram títulos tanto no masculino como no feminino. Na Classe 7, Aline Ferreira levou a melhor entre as mulheres, com Paulo Salmin no lugar mais alto do pódio entre os homens. Por fim, na Classe 10 feminina, Jennyfer Parinos foi a campeã, enquanto Claudio Massad ficou com o ouro na Classe 10 masculina.

Com mais atletas inscritos, a categoria masculina teve outros vencedores. Na Classe 2, por exemplo, Iranildo Espíndola ficou com o título, enquanto Cadu Moraes foi campeão na Classe 5 na capital paulista. Luiz Filipe Manara, na Classe 8, Mario Ribeiro, na Classe 9, e Thiago Gomes, na Classe 11, foram os outros medalhistas de ouro do dia.
 

Paulo Salmin venceu xará e colega de equipe na decisão - Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Com cerca de 1.300 atletas para esta edição, o TMB Platinum - Ciclo I -  São Paulo 2024 é a maior competição de Tênis de Mesa das Américas. O torneio reune mesa-tenistas de todo o país em cinco dias de jogos no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB). Na mesa, além da luta pelas medalhas, os atletas disputam pontos para subirem cada vez mais no ranking nacional.

A competição conta com a transmissão do canal oficial da CBTM no Youtube.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações