Lesão pode prejudicar a sequência de Eric na China - Foto: Javier Vergara/Santiago 2023 via PHOTOSPORT
Por Comunicação CBTM
Após as derrotas de Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy na última quinta-feira (26), o Brasil teve mais um compromisso pela fase qualificatória no Smash da China. Na madrugada desta sexta-feira (27), foi a vez de Eric Jouti ir à mesa na luta por uma vaga na fase principal da competição.
Enfrentando o chinês Kai Zhou, 125º do ranking mundial, em duelo válido pela primeira rodada da fase preliminar em Pequim, revés por 3 sets a 0 do número 104 do ranking mundial, que precisou abandonar o duelo ainda no segundo set do duelo após se lesionar. Assim, o jogo teve parciais de 3/11, 2/11 e 0/11.
A situação do brasileiro também preocupa para a sequência da competição. Ao lado da sérvia Izabela Lupulesku, Jouti está inscrito no torneio de duplas mistas, formando a equipe número 70ª do ranking. Sem conseguir terminar seu jogo do individual, a forma física do atleta ainda será avaliada para este jogo.
Sequência brasileira em Pequim no individual
Com as eliminações de Guilherme Teodoro, Vitor Ishiy e Eric Jouti, o Brasil segue na luta pelo título do Smash da China com dois representantes no torneio indivudual: Hugo Calderano e Bruna Takahashi, que conheceram sues adversários na estreia da competição, em duelo válido pela fase 32 avos de final.
Número três do ranking mundial e cabeça de chave número dois da competição disputada em Pequim, Hugo Calderano reedita o duelo de oitavas de final contra o francês Alexis Lebrun, 19º do ranking mundial.
O brasileiro possui larga vantagem contra o adversários, com três vitórias em três jogos disputados. Em Paris, o triunfo de Hugo contra Alexis foi por 4 sets a 1.
Já Bruna Takahashi, atual número 25 do ranking mundial, enfrenta Xiaoxin Yang, 15ª do mundo, que representa Mônaco em duelo inédito.
COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Henrique Porto – Fato & Ação – henrique@fatoeacao.com
Textos e Mídias Sociais: Henrique Porto, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Paulo Rocha, Felipe Berardi, Giulia Albuquerque e Beatriz Cunha