CBTM
Os atletas integrantes do Programa Rota Olímpica encerraram seu período de preparação para o ITTF Youth World Championships, que acontece entre os dias 23 e 30 de novembro em Cluj-Napoca (ROM). A experiência teve como objetivo promover a integração entre os atletas da seleção brasileira masculina e também o intercâmbio com atletas de diferentes nacionalidades, visando a elevação do nível técnico para a competição.
Sob o comando dos treinadores Willian Kumagai e Francisco Arado, os jovens mesatenistas Felipe Arado, Hamilton Yamane, Leonardo Iizuka e Lucas Romanski participaram de um período de treinamento em Terni (ITA) entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro. Em seguida, a Seleção Brasileira partiu para duas competições simultâneas: o WTT Youth Contender Senec, na Eslováquia, e o WTT Youth Contender Lignano (ITA), realizadas de 3 a 9 de novembro.
Em Senec, o Brasil alcançou resultados expressivos: Leonardo Iizuka foi campeão na categoria Sub-19 e Bianca Borges levou o ouro na categoria Sub-13. Além dos títulos, Hamilton Yamane foi medalha de prata na Sub-17 e Lucas Romanski foi bronze na mesma categoria. Outro atleta que conquistou um resultado expressivo foi Felipe Arado, 5º lugar na Sub-19.
Já em Lignano, o time verde-amarelo seguiu com um desempenho excelente: Felipe Arado se sagrou campeão na categoria Sub-19, que teve Leonardo Iizuka como medalhista de bronze e Hamilton Yamane na quinta colocação. Na Sub-17, Lucas Romanski levou a prata. Beatriz Fiore e Sabrina Miyabara terminaram suas participações, respectivamente, nas oitavas e nos dezesseis avos de final.
"Finalizamos esse período de preparação de forma altamente positiva. Mais do que os troféus conquistados, essas experiências internacionais fortalecem o processo formativo, ampliam a vivência competitiva e consolidam a confiança dos atletas diante dos melhores do mundo. Com o foco agora voltado para o ITTF Youth World Championships, a expectativa é a de que o grupo siga evoluindo tecnicamente, visando alcançar o seu melhor desempenho no campeonato mundial. A CBTM segue firme em seu propósito de preparar atletas capazes de representar o Brasil com excelência, construindo um futuro promissor para o tênis de mesa nacional" destaca Jessé Medeiros, líder de Seleções Olímpicas.