Por CBTM
A Fundação Gol de Letra, com apoio do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro, do 1ª CRE e do Parque de Material Eletrônico da Aeronáutica (PAME), realizou do dia 20 a 24 de setembro, a "V Olimpíada de Integração do Caju".
Cerca de 450 crianças, de 7 a 15 anos, participaram de esportes como: Tênis de Mesa, Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol e Natação.
Na segunda-feira e na sexta-feira pela manhã as atividades foram no Arsenal de Guerra do Rio, no Caju. De terça a quinta-feira as atividades aconteceram na sede da Fundação Gol de Letra, também no Cajú.
Além dos jovens da FGL a "V Olimpíada de Integração do Caju" também reúniu os alunos das seguintes instituições: E. M. Walter Carlos de Magalhães Fraenkel, E. M. Marechal Esperidião Rosas, E.M. Professora Laura Sylvia Mendes Pereira, Centro Educacional Claudileno, Centro Educacional Ursinhos Carinhosos, Ciep Henfil e do Projeto de Futebol Furacão.
A bandeira olímpica representa a união de povos e raças promovendo paz, amizade e relacionamento entre as nações.
Adotando esses mesmos princípios a Olimpíada de Integração do Caju, realizada pela Fundação Gol de Letra, busca promover a união das 8 comunidades do bairro, utilizando o esporte como uma ferramenta pedagógica que favorece ao crescimento do ser humano”, afirma a diretora da Fundação Gol de Letra, Beatriz Pantaleão.
A Fundação Gol de Letra é uma organização não-governamental, instituída em 1998 pelos ex-jogadores de futebol Raí Oliveira e Leonardo Araújo, que desenvolve programas e projetos de Educação Integral a partir de três princípios educacionais: Aprender, Conviver e Multiplicar. Reconhecida pela UNESCO como modelo mundial no apoio a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: Ações do Bem/Notícias