Por CBTM
A equipe de tênis de mesa de Ribeirão voltou do Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no Rio de Janeiro, com várias conquistas na bagagem. Foram oito no total. As medalhas garantidas no torneio enchem o time de confiança para os Jogos Abertos do Interior, que acontecem no próximo mês, em Santos.
--- Os Jogos Abertos são mais complicados. As equipes contratam diversos jogadores estrangeiros, como chineses e até cubanos. Mas estamos treinando muito e queremos ficar entre os cinco primeiros --- disse Gerson Guerreiro Reis, um dos atletas locais.
No Rio, Gerson foi ouro no ranting G (no ranting, os atletas são divididos por índice técnico, e não por idade). Héverton Guedes foi quinto no ranting F, Daniel Peterossi foi bronze no Ranting D, no absoluto A por equipes e ainda no
Campeonato Universitário, somente para atletas que estão no ensino superior. Outro destaque foi Alexandre Silva, bronze no absoluto A por equipes, junto com Daniel Peterossi.
--- Estava bastante confiante. Treinei bastante para o Brasileiro, mas o resultados foi um pouco acima do que esperava --- confessou Daniel, que promete bons resultados em Santos.
"Este é meu último ano sub-21. Me preparei bastante e espero deixar algo de bom para a cidade".
Feminino
Mas não foi apenas a equipe masculina que brilhou. Em seu primeiro Brasileiro, Marilurdes Farias, de 38 anos, conquistou duas medalhas. Ela foi prata no ranting F e bronze na categoria lady. Na mesma categoria, Tatiana Guedes ficou com a prata.
--- O tênis de mesa é um esporte bem democrático, é um xadrez dinâmico. Espero que novas mulheres venham para o esporte --- disse Marilurdes. A atleta se mostrou confiante para os Abertos.
--- Será difícil, mas acho que vou lutar por medalhas --- concluiu.