Por CBTM
Representando a Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, do bairro Mata do Jacinto, de Campo Grande (MS), o aluno Rafael de Andrade Rodrigues, 20 anos, foi destaque em uma competição nacional de Tênis de Mesa, categoria paradesportiva, no Rio de Janeiro. O atleta conseguiu a terceira colocação do 41º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.
Segundo o vice-presidente da Associação Campo-Grandense Paradespostiva Driblando as Diferenças (ADD), Silas da Silva Silvestre, infelizmente o tênis de mesa paradespotivo
--- O Rafael, por exemplo, começou com a gente quando ainda estudava em uma escola da Rede Municipal, agora ele está em uma escola estadual e a representando nas competições --- explica Silas.
--- Comecei representando a escola em outras competições até que o Silas me descobriu e me chamou para a ADD”, conta Rafael. Após se associar à ADD o estudante ganhou o apoio de um técnico que já o acompanha há cerca de oito anos.
O estudante foi o primeiro colocado do tênis de mesa nas Paraolimpíadas Escolares do ano passado. De acordo com Silas, este ano Rafael não pôde participar da modalidade de tênis de mesa na competição
O estudante que está no segundo ano do ensino médio na Escola José Maria Hugo Rodrigues, lembra que sempre teve interesse por esportes e antes de entrar em competições importantes de tênis de mesa já treinava atletismo na escola.