Por CBTM
A missão das brasileiras foi dificultada pelo fato de terem ficado na fase inicial de grupos com a segunda colocação, obrigando a dupla em enfrentar as principais jogadoras do continente.
E foi justamente nessa fase difícil é que as atletas conseguiram a superação, ao vencerem as concorrentes sem perderem nenhum confronto. Martina Kohatsu teve atuação determinante nas quartas e na semifinal, ao desempatar os confrontos na quinta partida decisiva contra Venezuela e Republica Dominicana, consecutivamente.
----- Apesar da pressão, consegui manter a tranquilidade principalmente quando atuei contra a torcida. Acredito que a variação nos saques e a tática de atacar colocando efeito na bola foram determinantes para as vitórias ------ afirmou Martina após a conquista sobre a dominicana Yasirisis Ortiz e fechar a disputa em 3 sets a 2 para o Brasil.
Na final, as brasileiras não deram chances a seleção de El Salvador vencendo por 3 sets a 1. Neste ano a competição bateu o recorde de participantes, com 110 atletas de 15 países. Além do Brasil participaram República Dominicana, Uruguai, Haiti, Argentina, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Peru, El Salvador, México, Panamá, Guiana Francesa, Aruba, Sant Kitts.
Histórico
Conhecido por revelar talentos no tênis de mesa da cidade, e de ter uma escolinha para crianças e adolescentes muito forte, a agremiação santista vem colecionando vitórias nas últimas competições.
Desde 1998 no clube, o treinador Luiz Fernando de Paula está à frente de toda a estrutura montada e já formou dezenas de talentos. ----- Por aqui já passaram vários atletas que hoje estão no topo da modalidade, o que nos deixa muito envaidecido ----- relata o treinador, ao citar nomes como Rafael Moreira, Yago Afonso, Thales Prieto, Karina Hayama.
Já os atletas da escolinha comparecem geralmente com a parceria de colégios da região, como: Objetivo, Ramos Lopes, São José, Afonso Pena, Pequeno Príncipe e Anália Franco. Além disso, o clube possui um trabalho social com crianças da Zona Noroeste, em Santos, o que possibilita o acesso de algumas delas nas escolinhas do Centro Espanhol de forma gratuita.
Para os interessados em participar da escolinha de tênis de mesa no Centro Espanhol de Santos, é só procurar a secretaria do clube, localizado na Avenida Ana Costa nº 286, Campo Grande ou através do telefone (13) 3223 1182/ 3233 2797.
Os atletas de alto rendimento participam das competições com o apoio da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.
Fonte: E5 Comunicação