Notícia

TÉCNICO DESTACA EVOLUÇÃO DO TÊNIS DE MESA BRASILEIRO

Por CBTM

30/10/2010 17h11


Confira abaixo a análise feita pelo técnico Joachin Gogel sobre o Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul.

Nos últimos anos, o Brasil era visto pelos outros países como "pequeno" no Tênis de Mesa, mas reparei que agora todos começaram a pensar diferente. Nesse mundial o Brasil se fez presente em duas quartas-de-final e outros atletas mostraram-se melhores e com muitas qualidades.

 

Temos que lembrar ainda que chegamos aqui sem Welder e Jane, quem são os melhores atletas no ranking do Brasil atualmente. Esse resultado está bom. Ainda falta uma medalha, mas estamos no caminho certo. Bruna é uma atleta para o futuro. Hoje ela não conseguiu render tudo que poderia, mas com certeza vai ser uma boa opção para 2012 e 2016.


Carluxo mostrou também que atletas que jogam por muito tempo podem melhorar e conseguiu bons resultados. O jogo dele contra Gofer, de Israel, foi um luta e ele venceu 3 a 2. Nas quartas-de-final, abriu jogo contra Alemão Thomas Rau com 2 a 1, mas no quarto set o árbitro tirou pontos pelo saque.

 

Nossa melhor arma, o saque curto, foi destruído e Carluxo perdeu por 3 a 2. Mas, com esses jogos, ele provou que continua sendo um dois melhores atletas do mundo. Faltou um pouco de sorte. Carbinatti jogou seu primeiro mundial e ficou impressionado pelo ambiente, mas também mostrou vontade para melhorar e tem condições para isso.


Estou muito feliz e orgulho por fazer parte desse grupo do Brasil.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?