Notícia

ANÁLISE DO TÉCNICO JOSÉ RICARDO RIZZONE SOBRE O MUNDIAL

Por CBTM

01/11/2010 01h13


Confira abaixo a análise feita pelo técnico José Ricardo Rizzone sobre o Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul.

 

O Brasil termina o torneio individual como a melhor participação de todos os tempos. No último mundial, na Suiça, não conseguimos obter nenhuma classificação para a segunda fase e agora conseguimos uma grande evolução. Nossa atleta jovem, Joyce Oliveira, teve grandes chances na sua segunda partida, perdendo por 3 a 2 em um disputado jogo, contra a atleta da Sérvia.

 

Ronaldo Sousa, no seu primeiro mundial, fez duas partidas bem equilibradas frente aos atletas da França, Moliiens, (atual 5 do mundo) e o atleta da Eslováquia, perdendo de 3 a 1 para ambos, mas mostrando uma grande evolução em seu jogo. Em ambas partidas o atleta fez frente e esteve a frente do placar em vários momentos.

 

Iranildo Espíndola deixou escapar sua classificação na primeira partida do evento frente ao Russo Serguey, pois vencia por 2 a 0 e no terceiro por 10 a 9, deixando escapar a vitória certa e o primeiro lugar de sua chave. Em consequência, na sua segunda partida e decisiva não jogou bem em nenhum momento, perdendo por 3 a 1.

 

Hemerson Kovalski foi nosso melhor atleta classe 2, obtendo sua classificação com vitória maiúscula frente ao atleta da Sérvia por 3 a 0. Nas oitavas não conseguiu se impor frente ao forte atleta da frança Molliens (o mesmo que Ronaldo havia jogado na chave). Melhor participação do atleta em mundiais.

 

Claudiomiro Segatto, classe 5, também conseguiu ficar em segundo de sua chave e enfrentou nas oitavas o atleta da frança Gregory Rosec, perdendo por 3 a 1 em um jogo equilibradíssimo. Sua melhor performance em mundiais. Para o Brasil uma grande vitória e principalmente por assegurar que agora estará na classe 5.

 

Nossa melhores participações foram dos atletas Carlo Michell (nosso Carluxo) e Bruna Alexandre. Carluxo fez um excelente mundial e o melhor de sua vida, perdendo nas quartas para o atleta Tomas Rau (GER) por duríssmos 3 a 2. Na partida Carluxo esteve na frente do placar por 2 a 1 e no quinto e decisivo set virou na troca de lado por 5 a 3. Parabéns ao atleta por figurar entre os melhores do mundo.

 

Bruna Alexandre - classe 10 - nossa atleta mais jovem em seu primeiro mundial mostrou para que veio. Sagrou-se campeã em sua chave vencendo sua dois jogos contra rivais duríssimas e nas quartas não suportou pressão e frente a Turca Curtis, que fez uma execelente partida não dando chaces a nossa atleta. Para sua primeira participação mostrou que terá grandes chances em Londres 2012 e com certeza Rio 2016.

 

A avaliação da Comissão técnica é que o Brasil deu um grande salto técnico evoluindo significamente.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?