Por CBTM
A Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa, que disputa o Campeonato Mundial na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul, tem três representantes na Classe 2 no Torneio Individual.
Hemerson Kovalski, Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza enfrentaram adversários difíceis na abertura do evento principal e acabaram derrotados, mas todos ainda podem garantir presença nas oitavas-de-final.
Hemerson Kovalski teve uma missão complicada e não resistiu a superioridade do atleta eslovaco Jan Riapos, apontado como um dos favoritos a vencer na Classe 2, e perdeu por 3 a 0. O próximo adversário será o croata Nikola Brleni.
Com Iranildo a história foi um pouco diferente. Tudo levava a crer que fecharia os três sets seguidos, mas o russo Serguey Poddobnyi conseguiu reverter a situação e fechou a partida no quinto.
Iranildo entrou confiante com sua estratégia de jogo e dominou completamente, fazendo 2 a 0. No terceiro teve a bola do jogo com o placar de 10 a 9, mas deixou escapar a vitoria e a chance de poder jogar amanhã, contra Jiri Suchanek (CZE), pela primeira colocação em sua chave.
Ronaldo Souza também teve uma missão quase impossível e perdeu por 3 a 1 para o campeao Paralímpico Stephane Molliens, atual sexto do ranking mundial.
Apesar da aparente superioridade, Ronaldo fez frente ao francês em vários momentos, chegando a abrir 5 a 0 no terceiro set.
No entanto, perdeu o foco em momentos decisivos e permitiu que seu adversário retomasse a partida. Agora Ronaldo precisa vencer o eslovaco Martin Ludrovsky para garantir sua classificação.