Notícia

BRASILEIROS CONTINUAM EM BUSCA DAS VAGAS NA CLASSE 2

Por CBTM

29/10/2010 14h00


A Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa, que disputa o Campeonato Mundial na cidade de Gwangju, na Coréia do Sul, tem três representantes na Classe 2 no Torneio Individual.

Hemerson Kovalski, Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza enfrentaram adversários difíceis na abertura do evento principal e acabaram derrotados, mas todos ainda podem garantir presença nas oitavas-de-final.

Hemerson Kovalski teve uma missão complicada e não resistiu a superioridade do atleta eslovaco Jan Riapos, apontado como um dos favoritos a vencer na Classe 2, e perdeu por  3 a 0. O próximo adversário será o croata Nikola Brleni.

Com Iranildo a história foi um pouco diferente. Tudo levava a crer que fecharia os três sets seguidos, mas o russo Serguey Poddobnyi conseguiu reverter a situação e fechou a partida no quinto.

Iranildo entrou confiante com sua estratégia de jogo e dominou completamente, fazendo 2 a 0. No terceiro teve a bola do jogo com o placar de 10 a 9, mas deixou escapar a vitoria e a chance de poder jogar amanhã, contra Jiri Suchanek (CZE), pela primeira colocação em sua chave.

Ronaldo Souza também teve uma missão quase impossível e perdeu por 3 a 1 para o campeao Paralímpico Stephane Molliens, atual sexto do ranking mundial.

Apesar da aparente superioridade, Ronaldo fez frente ao francês em vários momentos,  chegando a abrir  5 a 0 no terceiro set. 

No entanto, perdeu o foco em momentos decisivos e permitiu que seu adversário retomasse a partida. Agora Ronaldo precisa vencer o eslovaco Martin Ludrovsky para garantir sua classificação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?