Por CBTM
Dia de campeonato é sempre assim, correria. Técnicos juntam os documentos que precisam apresentar, os árbitros sorteiam os jogos e os atletas, no caso do Tênis de Mesa, procuram, claro, suas mesas.
Mas é inegável que quando "ele" passa todos param o que estão fazendo, seja para cumprimentá-lo, para tirar uma foto ou apenas para esticar o pescoço e dar uma olhada melhor no ídolo.
Aos 41 anos de idade, o mesatenista Hugo Hoyama é dono de um currículo invejável. Maior medalhista panamericano brasileiro, hexa-campeão latino-americano, além de várias outras conquistas. E apesar disso tudo, o atleta ainda prestigia os Jogos Abertos do Interior.
--- É um campeonato muito importante, ajuda os atletas a amadurecerem e ganharem experiência. Afinal de contas, aqui eles representam uma cidade inteira, e não apenas eles mesmos.
Embora poucos saibam, foi nessa competição onde o profissional iniciou sua carreira esportiva.
--- Comecei em 1984 e desde então vim numa constante evolução e ainda participo do torneio.
Hoje representando a cidade de São Bernardo do Campo, Hoyama se mostra confiante no título.
--- Sempre venho com a intenção de vencer, estou sempre motivado e a cidade me apóia muito, vamos brigar pelo título.