Por CBTM
A 4ª edição da Olimpíada da Construção, realizada neste final de semana no SESI Simões Filho, foi um sucesso. Os números foram recordes:1.750 inscritos entre operários, engenheiros, mestres de obras e empresários e 38 empresas (Em 2009 foram 1.142 atletas e 36 empresas).
O clima foi de lazer, diversão e relaxamento com a participação das famílias. A Olimpíada cumpriu com sucesso seu objetivo de promover o espírito de equipe, essencial tanto ao esporte como ao mundo do trabalho, unir e celebrar com todos os trabalhadores do setor.
O presidente do SINDUSCON-BA comentou satisfeito o resultado do evento.
--- O Sindicato colocou na logomarca do evento o símbolo das Olimpíadas com um capacete da construção justamente para sinalizar a união de todo o setor, trabalhadores e empresários, com o objetivo de unir e promover a qualidade de vida.
A abertura oficial no sábado (04) contou com a participação do projeto Atletas do Futuro do SESI, com crianças e adolescentes em risco social, apresentações circenses, de dança do ventre e karatê. Participaram o presidente do SINDUSCON-BA, Carlos Alberto Vieira Lima, o Diretor Administrativo e Coordenador do evento, Rafael Filgueiras, o Diretor de Relações Institucionais e Vice-presidente da CBIC, Vicente Mattos, além do Superintendente do SESI, Manoelito Souza e o Gerente de Esportes e Lazer do SESI, Ricardo Augusto Freitas, empresários, trabalhadores e familiares.
As empresas associadas puderam inscrever times masculinos e femininos em 16 modalidades como atletismo, futebol, futsal, vôlei de areia, natação, tênis de mesa, tênis de campo, sinuca, gamão, damas, braço de ferro e totó, entre outros.
--- A idéia da Olimpíada da Construção é muito boa eu participo todo ano da disputa de dominó, só o que falta é maior participação --- explica o mestre-de-obras Antônio Domingos dos Santos.