Notícia

VILAS OLÍMPICAS DE CEILÂNDIA E SÃO SEBASTIÃO INAUGURADAS NESTA QUINTA

Por CBTM

16/12/2010 12h03


Mais duas vilas olímpicas começam a funcionar a partir desta quinta-feira (16).  Serão inauguradas as unidades de São Sebastião, às 10 horas, que funcionará na Vila São José, e a de Ceilândia, no Parque da Vaquejada, às 15 horas, construída na QNP 21.

As duas inaugurações serão feitas pelo governador Rogério Rosso, pela vice-governadora Ivelise Longhi e pelo secretário de Esporte,  Herbert Félix. A Vila Olímpica de Ceilândia será administrada pela Organização Social Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE).

Já a Vila de São Sebastião terá a gestão da entidade Brasil Eu Acredito.  As duas foram selecionadas por meio de edital público. Cada vila tem meta de oferecer 3.500 vagas gratuitamente para a comunidade em 15 modalidades esportivas.

Além de crianças e adolescentes, são oferecidas atividades para a terceira idade. As aulas serão de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, as unidades ficarão abertas para a população local usar como clube social. A Vila Olímpica de São Sebastião  foi construída numa área de 30 mil m², e a de Ceilândia, num terreno de 46 mil m².

Elas seguem modelos básicos, com duas piscinas semiolímpicas, uma piscina infantil, uma quadra  poliesportiva descoberta, um ginásio, um campo de futebol sintético, uma quadra de tênis, uma quadra de areia, uma pista de atletismo, equipamentos para musculação, pista para caminhada, churrasqueiras e vestiários.

Em São Sebastião, serão oferecidas várias atividades de esporte e lazer: atletismo, basquete, capoeira, dança, escalada, futebol, futsal, futevôlei, ginástica localizada, handebol, hidroginástica, musculação, natação, Tênis de Mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os 30 mil m² da unidade abrigam ginásio multiuso coberto, campo de futebol de grama sintética, duas quadras poliesportivas, pista de atletismo, três piscinas, parede de escalada, quadra de areia e quadra de tênis.

Com a abertura das duas unidades nesta quinta-feira, o DF passa a contar com três vilas olímpicas. A outra é a Rei Pelé, de Samambaia. A vila completou um ano em outubro oferecendo 4.500 vagas em 15 modalidades para alunos da rede pública e comunidade.  A gestão é feita pelo Instituto Amigos do Vôlei, representadas pelas medalhistas olímpicas Leila Barros e Ricarda Raquel.

Mais sete estão em construção: Brazlândia,  Ceilândia (QNO 09), Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo e Santa Maria. O Programa Vilas Olímpicas é uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF), coordenado pela Secretaria de Esporte  com o objetivo de desenvolver atividades esportivas em várias cidades para estudantes de escolas públicas e comunidade.

Agência Brasília

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?