Notícia

PRESIDENTE DO RIO 2016 VISITA TELEFÉRICO DO COMPLEXO DO ALEMÃO

Por CBTM

29/12/2010 10h23


O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, participou da visita ao teleférico que integrará as comunidades do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Essa região foi recentemente libertada do domínio do tráfico de drogas pela exemplar operação policial e militar conduzida sob a liderança do governador Sérgio Cabral e que se tornou o símbolo do processo de pacificação que está em curso na cidade, já como o primeiro legado dos Jogos Rio 2016.

Nuzman acompanhou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o ministro do esporte, Orlando Silva; o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. O grupo fez uma viagem simbólica de inauguração do novo sistema de transporte, que estará disponível para os moradores da região a partir de março de 2011.

Durante a visita, o Presidente Lula afirmou que a conclusão das obras do teleférico é uma prova da capacidade que o Rio e o Brasil têm de receber com segurança e organização os Jogos em 2016. "É importante levar a imagem disso para o mundo saber que a gente tem capacidade de fazer não só os Jogos Olímpicos, mas os melhores Jogos Olímpicos da história", afirmou.

Durante a visita, o presidente do Comitê Rio 2016 reiterou a total confiança no programa de segurança pública do governo do estado. "Vivemos um momento muito especial no Rio de Janeiro. Embora a região da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão não esteja dentro da zona de competições dos Jogos Rio 2016, os resultados positivos das ações de segurança do Governo do Estado criam um ambiente altamente favorável para o desenvolvimento da cidade e para a própria organização dos Jogos", comentou Nuzman, concluindo:

"Podemos assegurar que os Jogos Olímpicos, em 2016, bem como os eventos-teste que serão realizados em 2015, transcorrerão em total clima de segurança."

A obra do teleférico, parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, custou R$ 125 milhões. O sistema, inspirado no Metro Cable de Medellín, na Colômbia, possui 152 gôndolas com capacidade para dez pessoas cada.

A capacidade prevista é de 3.000 passageiros por hora e 30.000 por dia. Serão no total seis estações e o tempo médio de viagem por todo o Alemão será de 16 minutos.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?