Notícia

FBTM DIVULGA NOVO REGULAMENTO PARA O CAMPEONATO BAIANO

Por CBTM

14/01/2011 15h00


Aumentar a competitividade, propiciando uma maior agilidade na ascensão de atletas, intra e inter Ratings e no seu Ranking, obrigando-os a uma maior freqüência em eventos oficiais, como também maior participação nas etapas dos campeonatos e torneios internos e externos (BRASILEIRO e COPA DO BRASIL, etc.);

 

1-PONTUAÇÃO ZERADA

Isenção e ética são palavras chave para coordenar um processo, no caso o de alterar e revisar o regulamento 2011.

 

Foi feita a inserção de detalhes que faltavam no mesmo, pessoalmente por mim. E não quero beneficiar ninguém nem a mim mesmo, mas enxergo que temos um torneio imobilizado sem grandes alterações por conta deste sistema de acumulo de pontos ano a ano.

 

O que objetivamos é dinamizar nosso campeonato possibilitando uma maior competitividade intra e extra ratings. O resultados eles tem que surgir com a qualidade do atleta na mesa, em jogo, e não no acumulo de pontos de anos e mais anos.

 

O atletas de qualidade destacarão-se com certeza e não serão prejudicados de forma alguma. O atleta só sai do RATING e passa para uma lista de inativos com 05 faltas seguidas, do contrário ele vai perdendo pontos e caindo decrescentemente de posição e rating.

 

Dinamizar e tornar bem mais competitivo os ratings é esta a intenção principal do novo regulamento sem beneficiar ou desbeneficiar qualquer atleta assim como é realizado no ranking onde todo ano é zerado os pontos e não existem queixas.

 

2-TRANSFERÊNCIA

Limitar até o 1º semestre as transferências para não influir nos resultados do campeonato nas disputas pelos títulos. O atleta que chega no inicio do 2º semestre não terá condições de disputar mais os títulos e poderá atrapalhar o andamento normal do campeonato.

 

3-DISCIPLINA

 

Art. 01 - "O atleta que ofender verbalmente o adversário durante uma partida será, inicialmente, advertido com cartão amarelo pelo árbitro. Repetindo-se a falta, receberá cartão amarelo+vermelho e perderá um ponto no jogo. Insistindo na falta, será desclassificado da partida, recebendo cartão vermelho. 

- Art. 02 - Todos os cartões serão constados, pelo árbitro, na súmula do jogo e caso o atleta seja reincidente na falta, será automaticamente desclassificado do evento. 

- Art. 03 - Caso o atleta repita em mais de um evento a atitude indisciplinada (a mesma pela qual foi punido ou outra qualquer passível de punição) será julgado por uma comissão disciplinar composta por representantes dos clubes filiados, tendo como pena mínima: o afastamento de um próximo evento; e pena máxima: o banimento do quadro de atletas da FBTM. A pena será graduada, pela comissão julgadora, de acordo com a gravidade da falta cometida."

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?