Por CBTM
A presidente Dilma Roussef recebeu nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto, a delegação brasileira que disputou o Mundial Paralímpico de atletismo, na Nova Zelândia. A equipe conquistou o terceiro lugar na classificação geral ao somar 30 medalhas (12 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze). Dos 29 atletas, 19 subiram ao pódio.
Orientada pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, a presidente cumprimentou um a um os atletas, elogiando as conquistas e brincando com o peso das medalhas.
Terezinha Guilhermina, maior campeã da competição ao lado da americana Tatyana McFadden, com quatro medalhas de ouro, quebrou o protocolo e presenteou Dilma Rousseff com um Kiwi --- animal símbolo da Nova Zelândia. Abraçada pela presidente, Terezinha deu as medalhas de ouro conquistadas em Christchurch para a presidente, que agradeceu a gentileza, mas as devolveu.
--- Estou devolvendo, mas elas estão no meu coração. Qualquer preconceito cai por terra ao ver as medalhas e superação dos atletas Paralímpicos. É um imenso orgulho ver vocês competindo e um orgulho especial quando vocês sobem ao pódio. O que vocês demonstram é que superar as barreiras e ganhar é possível. É um orgulho que vocês dão não só a cada pessoa com deficiência, mas a cada cidadão desse país --- ressaltou Dilma.