Por CBTM
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a multinacional Adecco assinaram nesta quarta-feira, 09, convênio que garantirá aos atletas Paralímpicos uma transição tranquila para o pós-carreira.
“A Adecco é parceira do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e o CPB buscou-os por ter como objetivo apoiar os atletas Paralímpicos em todos os momentos de sua carreira, desde a formação, ao auge e, principalmente, no pós-carreira. A Adecco é uma das principais multinacionais no cenário mundial e irá nos apoiar nessa fase de transição”, explica o presidente do CPB, Andrew Parsons.
O CPB segue os passos do IPC, que iniciou a parceria com a Adecco em 2007. Desde então a multinacional orienta e prepara atletas Paralímpicos de diferentes partes do mundo para a difícil transição do esporte de elite para uma nova carreira.
Os atletas brasileiros terão o acompanhamento de profissionais da Adecco para identificar em que segmento poderão ser inseridos e serão orientados sobre que capacitação terão que fazer.
“Os atletas Paralímpicos brasileiros não são importantes para o CPB apenas quando ganham medalhas, mas durante todo o desenvolvimento de sua carreira e ao final dela”, justifica Parsons.
“Esse convênio vai começar a criar condições para que nossos ex-atletas sejam inseridos no mercado de trabalho. Isso faz parte da responsabilidade institucional do CPB", explica o assessor de relações institucionais do CPB, Luiz Garcia.
Os detalhes do funcionamento do programa estarão disponíveis para os atletas a partir da primeira etapa regional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, de 18 a 20 de março, em Fortaleza (CE).
"Paralelamente, o CPB trabalha para oferecer formação e capacitação para seus atletas. Em breve novos convênios devem ser firmados nesse sentido", destaca Garcia.
Participaram do encontro desta quarta-feira o presidente da Adecco, Blas Oliver, o diretor financeiro da multinacional, Paulo Canoa, e o coordenador de marketing da Adecco, Moacyr Schittino. O CPB foi representado pelo presidente, Andrew Parsons, o assessor de relações internacionais, Luiz Garcia, e o gerente de marketing, Frederico Motta.
CPB