Notícia

CPB E ADECCO ASSINAM CONVÊNIO PARA GARANTIR O PÓS-CARREIRA DE ATLETAS

Por CBTM

10/02/2011 08h18


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a multinacional Adecco assinaram nesta quarta-feira, 09, convênio que garantirá aos atletas Paralímpicos uma transição tranquila para o pós-carreira.

“A Adecco é parceira do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e o CPB buscou-os por ter como objetivo apoiar os atletas Paralímpicos em todos os momentos de sua carreira, desde a formação, ao auge e, principalmente, no pós-carreira. A Adecco é uma das principais multinacionais no cenário mundial e irá nos apoiar nessa fase de transição”, explica o presidente do CPB, Andrew Parsons.

O CPB segue os passos do IPC, que iniciou a parceria com a Adecco em 2007. Desde então a multinacional orienta e prepara atletas Paralímpicos de diferentes partes do mundo para a difícil transição do esporte de elite para uma nova carreira.

Os atletas brasileiros terão o acompanhamento de profissionais da Adecco para identificar em que segmento poderão ser inseridos e serão orientados sobre que capacitação terão que fazer.

“Os atletas Paralímpicos brasileiros não são importantes para o CPB apenas quando ganham medalhas, mas durante todo o desenvolvimento de sua carreira e ao final dela”, justifica Parsons.

“Esse convênio vai começar a criar condições para que nossos ex-atletas sejam inseridos no mercado de trabalho. Isso faz parte da responsabilidade institucional do CPB", explica o assessor de relações institucionais do CPB, Luiz Garcia.

Os detalhes do funcionamento do programa estarão disponíveis para os atletas a partir da primeira etapa regional do Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, de 18 a 20 de março, em Fortaleza (CE).

"Paralelamente, o CPB trabalha para oferecer formação e capacitação para seus atletas. Em breve novos convênios devem ser firmados nesse sentido", destaca Garcia.

Participaram do encontro desta quarta-feira o presidente da Adecco, Blas Oliver, o diretor financeiro da multinacional, Paulo Canoa, e o coordenador de marketing da Adecco, Moacyr Schittino. O CPB foi representado pelo presidente, Andrew Parsons, o assessor de relações internacionais, Luiz Garcia, e o gerente de marketing, Frederico Motta.

 

CPB

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?