Notícia

CPB COMPLETOU 16 ANOS DE FUNDAÇÃO NA QUARTA-FEIRA

Por CBTM

10/02/2011 10h24


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) comemorou, na quarta-feira, 09 de fevereiro, 16 anos de fundação. A organização nasceu em  1995, em um pequeno escritório de Niterói (RJ). Hoje, o CPB está sediado em Brasília, e é apontado como exemplo de organização esportiva, como destaca o presidente, Andrew Parsons:

 

"Estamos comemorando 16 anos de uma organização que começou em uma casa modesta, em Niterói, e hoje é reconhecida como exemplo pelo planejamento, seriedade e pelos resultados que alcança. Parabéns a todo o Movimento Paralímpico pelas conquistas nesses 16 anos!"

Desde que o CPB foi criado, o desempenho brasileiro em Paraolimpíadas é expressivo e possui crescimento significativo. De 95 para cá, quando o Comitê dava os primeiros passos, o Brasil passou do 37º lugar, nos Jogos de Atlanta, (Estados Unidos), ao top 10, de uma Paraolimpíada. Nos Jogos de Pequim, em 2008, o Brasil terminou a maior competição do mundo em nono lugar.

Em 2011, o Comitê Paralímpico Brasileiro pretende comemorar em alto estilo: com mais conquistas esportivas. Em janeiro, a seleção brasileira conquistou um inédito terceiro lugar no Campeonato Mundial de Atletismo. Em novembro, o país defenderá a primeira colocação geral no quadro de medalhas no Parapanamericano de Guadalajara, no México.

Além do evento continental, o calendário de competições inclui semana de treinamentos, o Circuito Loterias CAIXA Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que este ano terá sete edições, quatro regionais e três nacionais, e inéditos Open de Natação e Parapan de Esgrima, ambos sediados no Brasil. O objetivo é continuar a preparar os atletas da melhor maneira possível para os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.

 

CPB

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?