Notícia

PAES TEME QUE A AUTORIDADE PÚBLICA OLÍMPICA NÃO CONSIGA FUNCIONAR

Por CBTM

17/02/2011 11h33


A Autoridade Pública Olímpica (APO) está preocupando o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Nesta quinta-feira, ele vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff e com o governador Sérgio Cabral para discutir diversos assuntos e entidade está na pauta. Seu maior medo é que o órgão  vire uma “rainha da Inglaterra”.

 

- Como utilizamos um modelo inglês, para que vire a rainha da Inglaterra não custa nada. Temo que fique sem poderes e instrumentos para agir. O mais importante, e que não está sendo tratado, é a matriz de responsabilidade. Precisamos encontrar um modelo que, de fato, o governo federal possa exercer uma coordenação e acho ótimo que seja assim. Afinal de contas, eles é quem vão pagar boa parte da conta. Mas a gente precisa ter bastante clareza desses instrumentos – afirmou Paes.

 

Um dos nomes cotados para assumir a Autoridade Pública Olímpicaé o de Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central.

 

- Acho o Henrique Meirelles excepcional. Seria um luxo ter alguém da qualidade dele ocupando uma posição tão importante do Governo Federal na Olimpíada. Mas esse papel é da Dilma, e o que ela disser vou acatar – destacou o prefeito do Rio.

 

Nesta quarta-feira, Eduardo Paes deu início às obras do Programa de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá. Prevista no caderno de encargos para as Olimpíadas 2016, já que o Parque Olímpico, a Vila Olímpica e o Parque dos Atletas serão construídos na região, a intervenção tem como objetivos o controle de enchentes e melhoria das condições ambientais.

 

GloboEsporte

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?