Por CBTM
Os mesatenistas Lucas Borges, Ana Laura Dyonísio e João Pedro Dyonísio realizarão um estágio de 60 dias em duas das maiores potências mundiais da modalidade: China e o Japão.
Os atletas embarcarão nessa terça-feira e retornarão ao Brasil no dia 28 de abril. O intercâmbio inclui treinamentos e competições nos dois países, o que contribuirá e muito no desenvolvimento técnico, tático, físico e mental dos jauenses.
Dos três jauenses que viajarão à Ásia, João Pedro é o único que já participou de um treinamento fora do país. Isso ocorreu em 2007, no México, e agora ele espera aprender bastante neste estágio.
--- Estou ansioso para viajar, quero treinar muito na Ásia e melhorar meu nível de jogo e estar perto dos melhores do mundo é sensacional --- afirmou.
Já sua irmã, a Ana Laura, não treinou no exterior, mas competiu representando o Brasil no Sul-Americano Mirim em setembro passado, no Peru, ocasião que conquistou a medalha de bronze no torneio de equipes.
--- É incrível poder estar nos melhores países do mundo. Vou me dedicar muito para evoluir e continuar integrando a seleção brasileira nos campeonatos internacionais --- garantiu.
Para Lucas Borges tudo será novidade. Essa é a primeira viagem internacional dele, que fará, que não esconde a alegria com a oportunidade.
--- É um sonho poder treinar e jogar na China e no Japão, pois terei a oportunidade de ver de perto e de treinar com os melhores atletas do planeta, o que me motiva mais ainda. Vou me esforçar ao máximo para quando retornar a Jaú passar o que aprendi neste estágio para meus companheiros e minha treinadora --- afirmou.
A técnica Daniela Bassi tamb´pem falou sobre a importância do convite e do estágio,
--- Estou muito contente e orgulhosa, pois poucos foram os atletas e as cidades brasileiras convidadas para participarem do intercâmbio e é uma oportunidade única e fundamental para o desenvolvimento dos três mesatenistas. Com certeza renderá ótimos frutos no futuro --- aposta.
--- Conhecer um pouco a cultura da China e do Japão será importantíssimo na vida dos mesatenistas, além é claro de treinar e jogar com os melhores do mundo e, por conseqüência, o nível técnico e tático deles terá um grande avanço --- acredita Daniela.
O Tênis de Mesa de Jaú é apoiado por Secretaria de Esportes, Unimed/Jaú e Jahu Bombas/Bosch.