Por CBTM
Lígia Silva não teve uma boa participação na Seletiva realizada no início do ano, no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, em São Paulo e ficou fora da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Latinoamericano, em maio, no México.
No entanto, ainda existe a possibilidade dela disputar a competição, pois resta uma vaga que será indicada pelos técnicos da Seleção em breve. Por isso, a Copa Latinoamericana, que começa hoje, no Rio, é a oportunidade de dar a volta por cima.
--- Treinei muito para esse evento e vou dar o melhor para tentar pelo menos chegar à final, ir o mais longe possível. Conquistar o título já é outra história, pois o nível técnico da dominicana Wu Xue é muito alto --- reconheceu a brasileira.
O otimismo de Lígia é baseado nos números. Em todas as competições que disputou ao longo desses anos de carreira, já enfrentou todas as adversárias e garante que o número de vitérias sobre elas é muito maior do que as derrotas.
--- Já venci todas várias vezes, mas é sempre bom respeitar as adversárias porque todas também treinam bastante e se empenham. Não será uma competição fácil, mas acho que tenho condições de lutar por uma medalha --- garantiu.