Por CBTM
No último dia 2 de março o atleta da Classe 6, Luiz Henrique Medina, lançou o livro Meu Lar, Minha Escola, Minha Vida, no Teatro Municipal Miguel Cury.
Kaíque, como é conhecido, joga Tênis de Mesa há mais de 10 anos e já conquistou diversos campeonatos, como na Argentina em 2008 e também na Croácia e na Romênia em 2007.
Nesse sábado, na Copa Brasil que aconteceu no Rio de Janeiro, Kaíque conquistou mais uma medalha de ouro e aproveitou para fazer propaganda de seu livro.
--- Consegui vender todos que trouxe. O livro já é um sucesso. Vou levar o dobro para o próximo evento --- disse Kaíque, revelando que já pensa em escrever outro revelando detalhes picantes que ficaram de fora do primeiro.
--- São coisas muito íntimas, imprópria para menores --- brincou o sempre bem humorado jogador, que é um exemplo de vida e superação.
Kaíque nasceu sem parte dos dois braços. Não tem a perna esquerda, não tem a língua e não tem o dedão do pé. Usa perna mecânica e, na hora de jogar, prende a raquete ao braço por meio de uma faixa de velcro.
Abandonado pela mãe após o nascimento, cresceu em um orfanato e nunca teve família. Na juventude passou por diversas cirurgias. Também estudou, passou em concurso público e hoje é aposentado.
Em agosto do ano passado a Associação de Assistência ao Deficiente Físico (AADF) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ourinhos realizaram uma palestra Motivacional ministrada pelo para-atleta Luiz Henrique Medina, que falou sobre sua história de vida e seu exemplo de superação, fazendo ao final, uma demonstração de uma partida.
Atualmente Caíque está em 1º lugar na classificação do ranking nacional e 26º lugar do ranking mundial em para-atletismo no tênis de mesa. Neste livro o para-atleta conta sua trajetória de vida e superação através do esporte.