Por CBTM
O carioca Mário Ribeiro sempre torceu pelo Flamengo e até o ano passado vestiu as cores do clube do coração. No entanto, por falta de apoio e incentivo, e por não ter com quem treinar, foi forçado a virar "casaca".
Na Copa Brasil Sul-Sudeste I, realizada no Rio de Janeiro, o atleta da Classe 10 Paraolímpica desfilou pelo Maracanãzinho com as cores verde, branca e grená e agora toda vez que sai de casa para praticar seu destino é as Laranjeiras.
--- Tive que trocar o Flamengo pelo Fluminense para poder continuar jogando. Infelizmente não houve mais condições de continuar na Gávea, pois era o único atleta do clube. Sem o mínimo é difícil --- explicou.
Difícil mesmo foi ter que explicar amigos Rubro-Negros e fazer com que o filho Matheus entendesse a mudança. Quando perguntado sobre o time que torce, o garoto esperto não tem dúvidas em responder: "É Flamengo!"
Mário lamenta que o clube de maior torcida do Brasil se preocupe apenas com o futebol e praticamente abandone outros esportes. Seu coração continua ligado ao clube, mas a razão o fez aprender a respeitar o rival.
--- Hoje visto a camisa do Fluminense com muito prazer e orgulho, o clube que me acolheu e onde posso fazer uma das coisas que mais gosto, que é jogar. Espero que no futuro, não apenas o Flamengo, mas outros se interessem mais e invistam na modalidade --- sonha Mário, que em sua estreia com a camisa tricolor conquistou a medalha de bronze em sua Classe.