Por CBTM
O mito de que todo baiano é preguiçoso e gosta de ficar a maior parte do tempo deitado em uma rede caiu por terra. Quem tratou de derrubá-lo foi o atleta da categoria Veterano 60, Edinaldo Sousa.
Depois de enfrentar quase um dia inteiro de ônibus de Itororó até Brasília, o Didi da Bahia, como é conhecido, ainda teve disposição para caminhar 6 km até ginásio da AABB, onde acontece a partir dessa quinta-feira a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I.
Para fazer o percurso, Didi gastou uma hora e foi um dos primeiros a chegar ao local da competição. Poderia ter pego uma condução, mas preferiu ir andando para apreciar a paisagem e conhecer melhor a Capital Federal.
--- Só demorei isso tudo porque não conhecia o caminho e tive que ir parando para perguntar e nem todas as pessoas sabiam onde ficava o local. Perdi uns 15 minutos por causa disso --- explicou Didi, com o bom humor e simpatia de sempre.
Em 2010, Didi foi a todas as competições organizadas pela CBTM no país e ainda atuou como técnico nas Olimpíadas Escolares. Isso só foi possível graças ao importante apoio da SUDESB, Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia.
--- Tive todas as passagens pagas e agradeço muito por isso, mas nesse início de ano os recursos foram destinados a outro projeto e tive que arcar com as despesas. Mesmo assim estou aqui, pois o Tênis de Mesa faz parte da minha vida e todos aqui são como uma família para mim --- explicou Didi, que na etapa do Rio de Janeiro foi o campeão de sua categoria.