Por CBTM
Em reconhecimento aos serviços prestados durante mais de 20 anos ao Tênis Mesa brasileiro, José Zipperer Junior recebeu na semana passada o título de Membro Benemérito da CBTM.
A indicação do nome de Zipperer foi feita pelo Líder de Eventos da CBTM, Edir Domingos de Oliveira, e aprovada por unanimidade pelos Presidentes de Federaçãoe do Comitê Executivo da confederação que encontravam-se reunidos no Rio de Janeiro por ocasião da Assembléia geral Ordinária.
Zipperer iniciou a carreira na década de 90 quando atuou como árbitro regional, nacional e posteriormente internacional. Desde então demonstrou ótimo desempenho e chamou atenção pela dedicação ao ofício da arbitragem.
Durante essa década, Zipperer evoluiu e trouxe também grande desenvolvimento para arbitragem brasileira. Depois de muito trabalho e especializações, recebeu o título de árbitro White Badge, que é o segundo nível mais alto deste ofício, ficando atrás apenas do Blue Badge, que é o ponto máximo da arbitragem mundial. Não há dúvidas de que se a sua trajetória não fosse interrompida tão repentinamente, ele teria conseguido mais esse título.
Além de contribuir com todo o seu conhecimento para a evolução da arbitragem nacional, Zipperer também trouxe conhecimento para a área de organização de Eventos e chegou a ocupar o cargo de Coordenador Geral de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e de Competition Manager da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
O ex-árbitro nunca mediu esforços para se dedicar completamente ao Tênis de Mesa, sua grande paixão, e chegou a abrir mão até mesmo do convívio com a sua família e amigos para fazê-lo. Quando aceitou o convite da CBTM para capitanear a área de eventos, teve que se mudar para o Rio e ficou distante da sua família por cinco longos anos, mas mesmo assim nunca perdeu o entusiasmo e alegria que lhe eram peculiares.
José Zipperer Junior nasceu no dia 17 de setembro de 1970, no interior se Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Porto União, que fica na Região Sul do país, dedicou 20 anos de sua vida ao Tênis de Mesa brasileiro e partiu para o plano superior em 25 de fevereiro de 2011.