Notícia

MODALIDADES AINDA ESPERAM PAGAMENTO EM JOINVILLE

Por CBTM

03/06/2011 09h35


Atletas que ainda não foram amparados pelo Bolsa-atleta neste ano reclamam à Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) o pagamento por representarem Joinville nas competições estaduais e nacionais.

Até maio, os representantes da ginástica rítmica, do bolão, do tiro esportivo, do xadrez, do punhobol e do tênis de mesa ainda não tinham recebido os salários, que servem para incentivar o desenvolvimento do esporte na cidade.

De acordo com os representantes da Felej, os pagamentos estão sendo feitos de acordo com a programação orçamentária do órgão. Das 36 modalidades, apenas as cinco ainda não estão recebendo os pagamentos, que devem começar a ser depositados no segundo semestre.

No ano passado, 369 atletas foram beneficiados com o convênio. Até abril deste ano, 319 esportistas receberam as bolsas, totalizando R$ 571,3 mil. A previsão é de que, até o fim do ano, os investimentos com o Bolsa-atleta cheguem a R$ 2,5 milhões.

Nos próximos meses, Joinville disputará as etapas classificatórias e regionais para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, para os Jasc e para a Olesc. Sem os investimentos em atletas, existe a possibilidade de alguns preferirem defender outras cidades e Joinville perder competitividade.

"Não adianta a gente querer contemplar todo mundo e depois não conseguir arcar com os custos", afirma o coordenador técnico da Felej, Flávio Pscheidt. "Se eventualmente algum atleta sair, precisaremos buscar peças para reposição", explica.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?